Para usar já: vestido terracota
Para usar já: vestido terracota

Para usar já: vestido terracota

Se você acompanha nosso blog sabe que os tons terrosos estão com tudo. Já mostramos aqui o quanto eles seguem uma vibe mais basiquinha, têm o poder de combinar entre si e ainda conseguem elevar o visual com aquela pitada de sofisticação. Uma peça em especial com essa tonalidade, tem tudo para bombar nesse verão, é bom ficar de olho no vestido terracota.

Vestido terracota com botões e rasteirinha

A cor que puxa para o vermelho telha ou laranja tijolinho vem marcando presença firme em modelos de vestidos mais fresquinhos da estação. Entram nessa onda, peças de comprimento midi ou curta, com detalhes de botões, babados, decotes, fendas e laços que marcam a cintura. Mais a cara do verão impossível né?

Leia também: Qual sapato usar com vestido midi: guia completo

vestido terracota midi evelope
vestido terracota midi com fenda nas laterais

O mais legal é que o vestido terracota se torna um básico indispensável do nosso closet, mas também pode funcionar em produções mais elaboradas. Ou seja, dá para aproveitar naquele look de jantar mais casual com um mule de salto médio, da para usar no dia a dia com rasteirinha e dá até para investir numa proposta boho conceitual bom botinha cowboy.

look basiquinho
vestido terracota midi com cinto e jaqueta

Sem falar que alguns modelos mais trabalhos, de comprimento longo ou com material mais sofisticado, como seda, podem ser aproveitados sem medo naquele visual de festa, com uma pegada mais praieira/campestre ou naquele office look cheio de estilo e nada óbvio.

babados no look de festa
vestido terracota de cetim

Alguns acessórios podem valorizar ainda mais a produção com vestido terracota. Entram nessa lista: bolsas de palha, de contas, com alça de corrente, pochetes descoladas e cintos de modelos diversos. Sério, a produção fica um charme com esses complementos.

vestido terracota cutro com decote e bolsa de palha
vestido terracota com botões e laço na citura
chemise de botões com cinto

Viu como é certeiro investir nesse item queridinho de verão? Por aqui, já estamos super empolgadas para embarcar em looks simples mais mega autênticos com vestido terracota. E você curtiu a trend?

Fotos:  Pinterest

Você pode gostar também:

Botinha no look de verão

Tendências da primavera: o que as it girls andam usando

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes