O segredo para um visual effortless

Sabe aquele tipo de produção cool que parece que a pessoa não teve esforço nenhum na hora de pensar no conjunto das peças? Um look simples e harmonicamente descolado? Para quem não conhece, esse efeito ou estilo possui uma definição no mundo fashion: effortless. Basicamente se você consegue criar um visu versátil, nem elaborado demais, nem básico demais, que funciona tanto em ambientes requintados, quanto em situações mais casuais, você é effortless.

Levanta a mão quem não deseja um visual que funcione em qualquer ocasião e que ainda confira um ar descolado! Convenhamos, todas nós né? É por isso que um resultado effortless é perseguido por milhares de it girls em volta do globo. Outra curiosidade é que esse estilo é comumente associado ao modo como as parisiense gostam de se vestir, sabe aquele je ne sais quoi que nos intriga?

E para solucionar essa fórmula misteriosa e certeira viemos te contar alguns segredinhos que vão te ajudar e muito a conquistar o tão desejado visual effortless. Você vai perceber que é bem mais fácil do que imaginava. Confira abaixo:

Incluir elementos clássicos num look mais basiquinho traz um contraste interessante para a produção e confere um ar mais sofisticado. Ou seja, a combinação com t-shirt e calça jeans pode ser finalizada com scarpin ou sandália de tiras; além disso também dá para investir num casaco mais elaborado, como trench coat ou blazer.

Leia mais: Como deixar o look clássico mais moderno

Por outro lado, inserir peças casuais num visual mais elegante também traz frescor e confere aquele toque moderninho. Por isso vale atualizar a produção com camisa social e scarpin complementando a dupla com calça jeans bem modelada. O resultado é um look simples mega versátil e que cai bem em diversas situações.

Um dos maiores truques das it girls para garantir um resultado effortless é repetir fórmula de sucesso com arranjos diferentes. Ou seja, elas elaboram verdadeiros uniformes estilosos e a cada look inserem elementos diferentes para trazer mais variedade para o estilo.

As duplas que podemos criar com calça jeans azul é um grande exemplo do que estamos falando. Você sabia que a peça traz um ar mais casual para o blazer? Por isso dá para investir em t-shirts, camisas e sapatos diferentes para incrementar essa combinação.

Outra peça que cria um duo perfeito é a ankle boot, ela confere um ar mais sofisticado para a calça jeans e permite inúmeras cominações, seja com suéter, t-shirt, camisa listrada além de várias outras.

Quanto aos sapatos, o segredo é investir em flats mais sofisticados, como loafers, mocassins e oxfords ou apostar em sandálias de salto médio seja fechadas ou abertas. Esse tipo de calçado garante um resultado sofisticado na produção mas mostra que você também prima pelo conforto e não vai se esforçar tanto assim para aparentar elegância.

Como o o próprio nome já diz, um look effortless é mais tranquilo, sem esforço. Por isso evite combinações muito arrumadinhas e combinadas, inclua sempre um elemento despojado na produção. Pode ser uma camisa com botões abertos e manga dobrada, um detalha de nó na cintura ou aquela gola charmosa levantada.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

10 Looks com a bota que vai dominar esse inverno

O que usar no dia dos namorados: guia completo


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes