Loafer: o sapato queridinho das fashionistas

Eles vieram do guarda-roupa masculino mas se tornaram os queridinhos de várias fashion girls em seus looks de street style. Os loafers são aqueles sapatos flat mais formais que se tonaram febre nas últimas temporadas. Se nas produções masculinas eles eram o complemente perfeito para ternos e roupas sociais, nos looks femininos eles dão um toque de sofisticação instantâneo até nos looks mais basiquinhos.

A tendência, inspirada numa vibe mais boyfriend,  pegou de vez entre diversas fashion girls que não saem de casa sem a peças. Seja no office look ou em produções casuais o loafers são perfeitos para garantir um produção mais elegante sem precisar recorrer ao salto. Eles caem super bem com jeans, saia midi, peças de alfaiataria, e até shortinhos variados.

O legal é que com a  trend só crescendo surge, a cada dia, mais modelos diferentes que se adequam a diversas ocasiões. Marcas renomadas como Gucci apostaram na peça que virou sucesso instantâneo, se tornando o objetos de desejo de muitas garotas antenadas em moda por aí. Mas você também pode encontrar modelos mega estilosos de marcas nacionais com Schutz e Luisa Barcelos.

Leia mais: 11 looks que vão fazer você querer entrar na onda do sapato mule

De uma coisa sabemos, os loafers são sensação entre fashion girls do mundo todo que criam produções mega descoladas e moderninhas com o item. Quer uma prova? Confira abaixo nossa seleção de  looks com esse sapatinho charmosos e se surpreenda como o que ele pode fazer:

O look do escritório ganha ares bem moderninhos com a peça.

Faça um hi-lo interessante combinando peças jeans com esse modelo de sapato que é mais formal.

Vale até combinar o loafer com shortinho, fica casual e sofisticado.

A versão metálica da peça levanta qualquer produção.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

7 Truques de styling para criar um hi-lo poderoso

Como usar mom jeans no verão

Top 5 look maravilhosos do red carpet: 2016


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes