Cabelo platinado: 25 imagens para te inspirar
Cabelo platinado: 25 imagens para te inspirar

Cabelo platinado: 25 imagens para te inspirar

O cabelo platinado nunca sai de moda, já reparou? A técnica de descolorir os fios, retirando todo seu pigmento natural para gerar um loiro super claro, é um clássica no mundo da beleza e rende transformações de impacto. O visual muda completamente, assume um toque moderno com os fios platinados que, por sinal, funcionam como um acessório à parte na produção.

Pessoas com o tom de pele mais frio ou neutro combinam com um cabelo platinado puxado para o cinza, já quem possui o tom de pele mais quente fica uma graça com os fios mais puxados para um tom de champanhe. O importante é consultar um bom profissional hairstylist para te indicar o platinado que melhor convém.

Mas nem tudo são flores, apesar de diversas texturas de cabelo suportarem esse tipo de descoloração mais intensa, o cuidado diário para manter a saúde dos fios deve ser redobrado, se não já sabe né? Além disso, cabelos muito fininhos devem passar longe desse tipo de química pois ficam super fragilizados e podem sofrer quebras ou até o temido corte químico. Fica a dica!

Agora que você já está por dentro dos prós e contras de possuir madeixas platinadas, vamos ás inspirações para cada comprimento de cabelo, se inspire:

1- Cabelo platinado curto

Ficou entediada com seu cabelo curtinho? Que tal apostar na descoloração global do seu chanel, long bob ou repicado em camadas? Fica muito chique, gente! É aquele toque de ousadia que faltava para quem já se desapegou do comprimento e quer experimentar também as possibilidades de cores diferentes.

2- Comprimento médio

Fios médios são considerados ingratos por muita gente, pois ficam naquele limbo de nem muito curto nem muito logo. Então que tal deixar a coisa mais interessante apostando num platinado? Seja no estilo retinho, no shaggy ou no clássico repicado na frente, cabelos de comprimento médio assumem um efeito refinado quando passam por esse tipo de descoloração. Só não esqueça da hidratação ok?

3- Cabelo platinado longo

Vamos combinar que um cabelão todo trabalhado no platinado é puro luxo. São raras as pessoas que arriscam suas longas madeixas nesse tipo de química radical, mas quem já possui um fundo de cor mais clarinho ou tem fios mega resistentes saem do salão satisfeitas com o resultado de um platinado bem executado por um bom cabeleireiro. Portanto se este é seu caso, se inspire com algumas imagens:

4- Pixie

Pensando numa transformação total, ousada e que gere impacto? Se joga no cabelo pixie platinado! O resultado é tão sofisticado e autêntico que a tentação é grande. Seja no corte com topete, franjinha ou mais rente à raiz… todos ganham aquele poder extra com a ajuda do platinado.

Você pode gostar também:

A volta do decote ombro a ombro: 15 looks com a trend

12 Maneiras de usar saia longa com tênis

Unhas cintilantes: 20 Imagens para te inspirar


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes