Cabelo rosa: 20+ imagens para te inspirar
Cabelo rosa: 20+ imagens para te inspirar

Cabelo rosa: 20+ imagens para te inspirar

Quem aí já se imaginou com cabelo rosa? É tentador né? Se você está pensando em investir no estilo, então vem conferir este artigo repleto e inspirações!

Madeixas coloridas são um charme à parte, além de garantir destaque ao visual mostram um lado de nossa personalidade mais divertido e ousado. O look fica mais interessante, a make ganha um foco maior, dá até para investir em contornos multicoloridos e colocar a criatividade em ação. Ou seja, o cabelo rosa é certeiro quando desejamos dar aquele up no visual.

Leia mais: Cabelos coloridos: 25 inspirações para embarcar na trend

Sem contar que rosa e uma cor delicada, que desperta um lado mais meigo. Ao mesmo tempo, essa tonalidade deixa sua marca, garante presença e esse mix de características confere a quem investe no estilo um resultado sempre muito descolado e autêntico.

Versatilidade do cabelo rosa

Além de colorações globais, você também pode começar aos poucos, fazendo mechas coloridas que já transformam o visual. Outra forma de investir na trend é testando nuances em degradê ou desenhos tom sobre tom, fica super charmoso.

O legal é que não tem essa de limite de idade, das adolescentes às mais maduras, todas podem ter sua fase do cabelo rosa e se divertir com as possibilidades de styling.

Cabelo rosa: 20 imagens para te inspirar
Helen Mirren em Marie Claire

Para todos os gostos

Sim, o cabelo rosa é democrático e cai bem em diversas texturas e curvaturas: lisas, onduladas, cacheadas e crespas podem se jogar na tendência para descolar um visual mais antenado. E isso também é valido para comprimentos, do longo ao pixie cut, todos ganham um charme extra na presença dessa cor fantasia.

Alerta

Você se decidiu, vai se jogar no tendência! e agora o que fazer? Procure um profissional de confiança para essa transformação. Fios coloridos são divertidos, mas não são fáceis. Atingir a cor desejada exige prática e nada melhor que um bom hair stylist que conheça os melhores produtos para esse fim. A não ser que você tenha uma boa experiência em tingir os fios, o melhor é não arriscar em fazer em casa.

Ah e não cai na besteira de passar papel crepom no cabelo, viu? Não sai nunca, hehe! Brincadeiras à parte, investir no cabelo rosa não é uma tarefa simples, mas vale super à pena o resultado!

Cuidados com o cabelo rosa

Como toda madeixa que passa por um processo de descoloração o cabelo rosa precisa de uma atenção especial para que a cor se mantenha por mais tempo. Além do já conhecido cronograma capilar que auxilia na reposição de massa, nutrição e retenção de água nos fios, seguir uma rotina de hidratação própria para cabelos tingidos, com shampoos mais suaves e mascaras com agentes antioxidantes ajudam os fios a se manterem saudáveis e com uma melhor duração da cor.

Mais inspirações

Cabelo rosa está com tudo e se você que ter suas fase colorida, confira mais inspirações abaixo:

Você pode gostar também:

Tendências de verão para ficar de olho

Vestido cottagecore: o queridinho primavera/verão

Como usar color block por Bianca Dacia


Publicado por:

Compartilhe