Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada
Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada

Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada

Toda temporada possui suas tendências específicas e isso não é diferente quando o assunto são cores. Se no verão as tonalidades abertas e vibrantes bombam, no inverno são as cores mais neutras e fechadas que se destacam nos looks de frio. É claro que existem exceções, vide o amarelo mostarda que teve muita força nos últimos anos. Mas no geral são os tons clássicos da estação que costumam tomar o street style e fazer a alegria da galera antenada.

Agora que estamos praticamente no inverno vale super montar looks que sejam a cara desse climinha aconchegante. Pesquisando um pouco, descobrimos quais são as cores clássicas que nunca saem de moda durante a temporada. Quem saber quais são? Então acompanhe os looks abaixo:

Cores de inverno: Azul marinho

cores de inverno, look azul marinho
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, suéter oversized preto
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, casaco azul marinho
Reprodução/Pinterest

Sempre presente nas produções mais sofisticada, o azul marinho é perfeito para quem busca um visual neutr, mas com um leve toque de personalidade. Dá para montar looks monocromáticos, investir em tricôs charmosinhos ou arrematar o visual com aquele casacão na cor náutica.

Confira: Como ser chique com azul marinho

Camelo

cores de inverno, maxi casaco de camelo, e t-shirt
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, suéter de gola alta, saia midi camelo e tênis branco
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, maxi suéter camelo
Reprodução/Pinterest

Camelo: aquele tom de marrom apagadinho que deixa qualquer produção com um ar mais sério. A tonalidade é uma das grandes apostas da estação e e funciona super em combos do dia a dia, garantindo aquele efeito arrumado.

Queridinha da galera minimalista a nuance terrosa pode criar pares perfeitos com roupas mais claras e tons de branco e off white. Todavia, se você quiser acrescentar apelo fashion a essa cor clássica de inverno, pode investir em sobreposições tom sobre tom que é sucesso.

Cores de inverno: Bordeaux

cores de inverno, sobreposição com blusa de gola alta e slip dress
Reprodução/Pinterest

cores de inverno combinações bordeaux
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, suéter vinho, minissaia jeans de botões

Os tons de vinho sempre bombam no inverno e o bordeaux é uma deles. A cor avermelhada que puxa um pouco para o violeta é super versátil e garante combos poderosos. É aquela opção certeira para quem busca um look em tons frios mas que tenha destaque.

Os suéteres com a tonalidade são verdadeiros clássicos da estação. Mas você pode atualizar o estilo investindo em sobreposições com slip dress ou apostar em mais de uma peça da mesma cor.

Cinza

suéter de ogla alta, calça de alfaiataria, tênis branco
@lydiajanetomlinso
regata branca, calça jogger cinza, maixi cardigan
@thanyaw
suéter cinza e legging perta
@alexxcoll

Por mais que o cinza seja uma cor super básica e neutra, temos que admitir que ele nunca fez tanto sucesso como agora. Seja no look comconjuntinho de moletom, seja no combo com peças de alfaiataria, ou até na combinação com suéter de gola alta, a o cinza está dominando nossas produções de frio, garantindo aquele ar despretensiosamente cool aos combos.

Cores de inverno: Verde militar

cores de inverno, conjunto verde militar
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, macacão verde militar e jaqueta de couro
Reprodução/Pinterest
cores de inverno, parka verde militar e blusa branca
Reprodução/Pinterest

Quem curte uma pegada mais utilitária pode se jogar nas produções com verde militar, a cor apesar de ser sóbria pode fazer a diferença no look, garantindo informação de moda e presença.

Além da parka verde militar que sempre faz muito sucesso no inverno, você também pode se jogar em combos descolados com macacão ou conjuntinhos. Fica super estiloso!

Leia mais: 13 maneira de usar parka verde militar

Preto e branco

cores de inverno, blusa branca e jardineira preta
@alinebahz
blazer preto e blusa branca
@olivialaura
slip dress branco e jaqueta de couro perta
@littleblackboots

O único duo de cores de nossa lista é sucesso em qualquer estação, mas vamos combinar que no inverno a combinação de preto com branco sempre resulta em produções altamente descoladas.

Por ser duas tonalidades acessíveis, todo mundo pode testar e garantir resultados interessantes. Além disso o contraste gerando por um tom claro e um escuro permite looks zero boring.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

15 maneiras de usar jaqueta jeans

Musa do estilo: Anunanna

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes