5 peças utilitárias que tem tudo para bombar no inverno

Nunca esteve tão em alta apostar em itens que além de nos ajudar a montar visuais estilosos nos fornecem praticidade e conforto. Estamos falando das peça utilitárias que como o próprio nome já explica, são artigos desenvolvidos para atender certas necessidades. Seja para nos proteger dos imprevistos do clima, seja para aumentar nossa capacidade da armazenar itens, seja para facilitar nossa locomoção, as peças utilitárias têm bônus de nos dar aquela mãozinha quando precisamos.

Leia também: 10 looks para quem ama praticidade

Desenvolvidas principalmente para fins militares, tais artigos acabaram se popularizando entre pessoas comuns com o passar dos anos e logo foram adotados como iten-chave no universo da moda. O resto é história né? Hoje vemos diversas peças com essa pegada funcional causando frisson entre o pessoal mais antenado e é justamente sobre as principais tendências nesse segmento que vamos falar hoje.

Com o inverno chegando aí e as coleções trazendo novidades, não são poucos os artigos utilitários que prometem conquistar as fashion girls. Por isso, se você curte praticidade e estilo, vem conferir 5 itens que vão fazer sucesso na próxima estação.

1 Macacão utilitário

@sophia_rosemary

O traje modelado com grandes bolsos, tanto na parte de cima quanto nas pernas, marcou presença nas passarelas de outono da Dior em 2017 e desde então vem fazendo seu retorno triunfal. A peça é cheia de atitude e ajuda a compor looks ultra descolados, vale seguir a linha despojada e coordená-la com tênis, fazer um hi-lo esperto incluindo salto na combinação, ou entrar de vez na vibe militar com a ajuda do coturno descolado.

2 Jardineira com bolsos

Pegando carona nessa onda utilitária, a jardineira com bolsos também tem tudo para deixar seus looks de inverno mais interessantes. Com as temperaturas mais baixas, você pode apostar em sobreposições estilosas com t-shirts, blusas de gola alta, peças com manga e transparência. O item confere aquela dose de apelo fashion, mas mantém um aspecto mais casual.

3 Trench coat

Saída das trincheiras para conquistar o closet feminino, o tench coat é que aquele artigo multifuncional: nos mantém quentinhas, confere sofisticação e estilo e é super confortável. Nessa temporada o tecido mais clássico para a confecção da peça, a gabardine, pode ser substituído por materiais que são tendência como o vinil e o nylon. No mais, a peça dispensa apresentações e é certeira num resultado fashion.

Leia também: 10 ideias de looks para o outono

4 Colete

Se no ano passado as parkas representaram a onda militar no inverno, agora é a vez de seu colega sem mangas colete tomar a cena. A peça no tom verde militar ou càqui e com bolsos nas laterais é uma aposta quente para a próxima temporada. Por garantir a função de terceira peça, o colete se torna perfeito para incrementar looks simples do dia a dia e conferir aquela dose de atitude.

5 Calça cargo

@veronicaferraro

@elesajohnson

A nova queridinha da vez chegou chegando e já conquistou diversas celebridades e fashion girls. Para quem curtiu a tendência inspirada nas calças de paraquedistas, vale levar a ideia ao pé da letra e completar o look com outros artigos nessa pegada utilitária, como coturno, que também é uma super trend para a temporada, e puffy jakcet. Fica muito cool!

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

Musa do estilo: María Valdés

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes