Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis
Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis

Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis

Para todo tipo de estilo no mundo da moda existem peças indispensáveis, aquele conjunto de itens que garante o tom do visual e que funciona em harmonia, nos ajudando a poupar bastante tempo na hora de compor produções. A história não é diferente quando o assunto é roupas para trabalhar.

Quem tem que bater o ponto todos os dias sabe que certas roupas e sapatos são mais que essenciais e se tornam verdadeiros coringas. Principalmente porque existe um dress code que limita um pouco nossas opções. Ou seja, ficar por dentro de quais são essas peças é sempre uma boa ideia pois facilitar nossa rotina.

Por isso, se você quer montar um closet prático para office look, vem conferir quais são os itens must have.

Num ambiente mais formal

Blazer

blazer em tons terrosos
blazer cinza

Não têm como pensar em roupas para trabalhar sem lembrar do bom e velho blazer. A peça confere um ar mais sério ao visual, combina com outros artigos clássicos e ainda tem o bônus de nos proteger das baixas temperaturas quando o ar condicionado está forte.

Camisa branca

camisa branca e calça rosa
camisa branca e calça rosa

Outro item que não pode faltar na listinha de office look é a camisa branca, a peça é neutra e funciona como base para qualquer tipo de produção. Até combinações mais coloridas ganham um ar mais sóbrio com a ajuda desse coringa.

Saia lápis

roupas para trabalhar, blusa de gola alta
roupas para trabalhar, saia rosa

A saia lápis é perfeita para aquele dia que a gente quer trazer um toque mais delicado ao visual do trabalho. Ela também é um clássico desse segmento e cai muito bem com sapatos de salto, o scarpin e a sandália de duas tiras são sempre ótimos complementos.

Calça de alfaiataria

blusa rosa e calça preta
blusa xadrez e calça branca

A calça de alfaiataria talvez seja uma das roupas para trabalhar mais requisitadas. Afinal, ela é simples e elegante e podemos usá-la várias vezes durante a semana sem correr risco do visual ficar repetitivo. Para quem gosta de looks mais interessantes, vale apostar em cores diferentes, mas as versões preta e branca costumam ser as queridinhas.

Terninho

roupas para trabalhar, terninho rosa
roupas para trabalhar, terninho verde

Ele ganhou um fôlego extra nas últimas temporadas de moda, se tornou um daqueles itens indispensáveis para um visual de trabalho fashion e chique. E vamos combinar que o conjuntinho eleva nossa autoestima deixando a gente poderosa.

Scarpin

roupas para trabalhar, blusa estampada
roupas para trabalhar, camisa e calça de alfaiataria

Não são apenas roupas que compõem nosso repertório de estilo, os sapatos também são de extrema importância para um visual certeiro. E vamos combinar que o scarpin não pode faltar num look mais formal. A peça combina com todos os itens citados acima e arremata com classe nossa produção.

Roupas para trabalhar num ambiente mais casual

Suéter

roupas para trabalhar, suéter azul
roupas para trabalhar, calça xadrez

Agora, partindo para peças que caem bem em escritórios que seguem uma pegada mais casual, temos o suéter feminino. O item quebra o maior galho nessa temporada de frio, pois é super aconchegante e consegue garantir uma vibe arrumadinha no visual.

Calça jeans flare

regata estampada e calça flare
roupas para trabalhar, com calça jeans

A calça flare jeans pode ser uma boa alternativas para roupas de trabalho, pois é um dos modelos nesse material que possuir uma pegada mais sofisticada. Sua modelagem além de valorizar a silhueta, alongando as pernas, confere um toque mais leve ao office look.

Calça pantacourt

calça pantacourt e regata branca

Quem curte um estilo mais moderninho, vai adorar ter como opção a calça pantacourt. Apesar de possuir uma vibe mais clássica, seu recorte acima do tornozelo faz toda a diferença na produção. Sem contar que rasteirinhas e saltos mais refinados caem super bem com a peça.

Tênis branco

roupas para trabalhar, tênis branco
roupas para trabalhar, camisa listrada

Calçado ideal para quem não dispensa conforto, o tênis branco é aquele coringa que vai combinar com quase todas as suas roupas para trabalhar. Do terninho mais elegante, à calça de alfaiataria, passando pelos looks com jeans, a peça basiquinha é um sucesso.

Mocassim

look all black
mule e minissaia

Modelos de mocassim, loafer ou flat mule são o tipo de calçado que apesar de não possuir salto, garante um efeito mais sóbrio e alinhado á produção. Ou seja, não pode faltar naquele dia que a gente quer um office look mais arrumado sem grandes esforços.

Fotos: Pinterest e AMARO


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes