Musa do estilo: Petra Alexandra
Musa do estilo: Petra Alexandra

Musa do estilo: Petra Alexandra

Ela é Sara, mas ficou conhecida mesmo como Petra Alexandra, nome que dá a seu blog e marca. Nossa it girls de hoje é daquele tipo raro de se encontrar nesse mundo dominado pelo consumo instantâneo. Adepta da filosofia slow fashion, que consiste resumidamente em adquirir poucas peças, mas atemporais e de qualidade, a blogueira mostra como explorar esse mundo da moda com ética e consciência.

blusa branca e mom jeans
@petraalexandra

A começar por seu guarda-roupa enxuto. Petra Alexandra, tem um estilo minimalista, com roupas e acessórios neutros e clássicos. Vamos encontrar em seu arsenal fashion muito mom jeans, camisa branca e bege, blusa preta, botinha, sapatilha e tênis pretos ou em tons terrosos.

Petra alexandra, blazer e calça jeans
@petraalexandra
Petra alexandra, calça skinny preta
@petraalexandra

Por usar constantemente as mesma peças em suas produções, a bela nos dá uma aula de criatividade: como inserir um item em diversos looks sem parecer repetitivo. A camisa envelope é aproveitada no look do dia a dia com mom jeans, mas pode ajudar a compor um visual mais romântico com bota e meia calça. Já o mesmo jeans destroeyd, ajuda a compor propostas diferentes de looks de inverno.

Leia mais: 9 Combinações descomplicadas para testar esta semana

Petra alexandra, mom jeans e maxi casaco
@petraalexandra
Petra alexandra, saia jeans e meia-calça
@petraalexandra
Petra alexandra, blusa cinza de manga e gola alta
@petraalexandra

Como a paleta de cores segue um estilo mais sóbrio, fica super fácil explorar as possibilidades de combinação. Dentre seus combos preferidos temos, look all black, preto e branco, branco e jeans, cinza e preto e por aí vai. Ou seja, não tem como errar.

look all black
@petraalexandra
Petra alexandra, calça cropped e ankle boot
@petraalexandra
Petra alexandra, vestido tubinho preto
@petraalexandra

Petra Alexandra não é muito de incluir estampa em seu repertório de estilo. Mas, vez ou outra, as listras, o xadrez e as padronagens florais surgem como um respiro em meio e peças de roupas mais minimalistas.

Petra alexandra, blusa listrada
@petraalexandra
Petra alexandra, saia midi
@petraalexandra
camisa com nozino na cintura e calça preta
@petraalexandra

Basiquinha, estilosa, e descomplicada, assim é nossa musa de hoje. Nem precisa dizer que seu estilo é uma inspiração e tanto para quem busca uma vida mais simples, com um closet clean. Por isso, acompanhe a fashion blogger nas redes sociais se atualize de seus truques certeiros.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

30 looks incríveis com jaqueta de couro

10 maneiras de usar conjunto de moletom

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes