Alerta de tendência: bolsa de plástico
Alerta de tendência: bolsa de plástico

Alerta de tendência: bolsa de plástico

Se você curtiu a tendência das polêmicas sandálias de plástico transparentes que ganharam força no street style desse ano, pode comemorar porque agora é a vez das bolsas entrarem nessa onda. A tendência vem sendo ensaia desde 2011 quando Raf Simons criou para a marca Jil Sander peças na cor laranja que logo se esgotaram. Mas foi nas últimas temporadas que a trend ganhou expressividade com grifes como Celine e Chanel apostando no estilo.

Assim o verão de 2018 do hemisfério norte chegou todo trabalhado no plástico. Bolsas no estilo sacolinha de compras, bolsas mais estruturadas e até modelagens mais clássicas como o estilo toten se renderam à vibe futurista do PVC transparente. Não temos dúvida no verão daqui também haverá espaço para esse item descolado.

@littleblackboots

É lógico que isso acaba reacendendo o debate a respeito de questões sobre sustentabilidade. Tem quem repudie a trend por incentivar o consumo de materiais não biodegradáveis, tem quem defenda a proposta por acreditar na possibilidade da criação de peças com materiais recicláveis. Agradando ou não, o fato é que o hit bolsa de plástico é uma realidade e caiu mesmo no gosto das fashionistas.

E olha, nossas cool girls andam investindo em combinações das mais diversas. Tem look todo elegante, com direito a terninho e salto alto, na companhia do acessório polêmico. Tem visual basiquinho com jeans e camisa branca se valendo do item trendy e tem combos mais fashionistas que ganham ainda mais destaque com a ajuda da bolsa de plástico.

Aí você se pergunta: como nós, pessoas comuns, podemos investir na tendência? A resposta é: da maneira que mais se adéqua a seu estilo. Por ser transparente a peça se torna super versátil e cai bem em produções simples ou elaboradas. O que é preciso ter em mente é que o artigo funciona como um acessório “fora da caixinha” que vai deixar seu visual com uma vibe mais antenada.

Fique agora com alguns looks ultra estilosos e confira os diversos modelos de bolsa de plástico que ainda vão dar muito o que falar. Fique por dentro destas propostas imperdíveis.

@lissyroddyy
@veronicaferraro
@ricademarre
@lissyroddyy
@rocky_barnes

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

Chanel com franja: 20 inspirações para investir na trend

10 motivos para usar all black no office look

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Jasmine Tookes


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes