Qual sapato usar no seu look de festa

Você foi convidada para um casamento, evento ou festa importante, já escolheu o modelito de arrasar, mas está na dúvida de qual sapato combinar? Esse post veio na hora certa, viemos hoje com dicas infalíveis para você acertar na escolha do calçado que irá valorizar ainda mais seu look de festa.

Quem já passou pela situação de montar um visual de gala bem executado sabe o quanto o complemento certo faz a diferença no resultado. A peça tem que ornar com o vestido escolhido e ainda trazer uma carga de estilo para o look.

Leia também: 5 Ideias de looks para as madrinhas copiarem do red Carpet do Oscar 2017

Tem gente que sempre recorre ao sapato de salto preto, por ser mais versátil e combinar com várias cores. Já quem não curte muito peças escuras mas deseja manter uma vibe mais neutra acaba recorrendo aos o modelos nudes. Todavia, o pessoal que não dispensa um visual de destaque não pensa duas vezes na hora de optar pelos tons metalizados.

É lógico que todas essas variações podem ser usadas, mas vai depender da situação, do ambiente e do que você deseja transmitir ao apostar no look. É por isso que uma dica esperta pode te ajudar a acabar de vez com essa indecisão e logo abaixo você vai encontrar várias delas, confira:

Se você escolheu uma peça mais simples, sem brilho e bordados, mas quer dar um toque glam ao visual, pode investir em sapatos metalizados. Os prateados combinam mais com tons frios como azul marinho e vinho, já os dourados e roses caem bem com peças de tons mais claros e abertos.

Caso seu objetivo seja trazer um peso interessante a modelos de tons pasteis, vale investir num sapato preto mais elaborado. Seja com bordados, aplicações ou trançados o que importa é gerar esse contraste que traz personalidade mas mantém seu look elegante.

Leia mais: 9 vestidos rose quartz para as madrinhas se inspirarem 

Se você escolheu uma peça de comprimento midi e está em busca de um sapato que alongue a silhueta e tire qualquer aspecto de achatamento, a aposta certeira é um scarpin nude. O calçado cria a impressão de pernas longas e ajuda seu pé a se sobressair de forma discreta mas eficiente.

O modelo preto de duas tiras é ideal para dar uma neutralizada em produções mais elaboradas, com vestidos bordados ou com muito brilho. A peça é super simples, mas traz um toque de elegância extra para o visual, não tem erro!

Leia também: 10 Looks para quem ama paetês

Como falamos lá em cima, o calçados metalizados dão aquele up instantâneo no visual. Por isso, se a proposta é trazer um destaque a vestidos de comprimento curto, esse é o calçado ideal.

Mas caso seu evento seja diurno e você esteja à procura dum visual nem muito simples, nem muito glam, a ideia é investir em sapatos de cores mais neutras. Preto e nude são as melhores opções.

Os macacões são uma tendência forte nos looks de festa e você pode aproveitar a peça para alongar a silhueta. Nesse caso, um sapato com salto mais plataforma, além de mais confortável, vai garantir pernas longas. A peça ficará coberta pelo macacão, por isso, vale apostar na ideia.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

As principais tendências usadas pelas fashion girls na NYFW

30 looks para quem ama tênis branco

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes