5 Dicas práticas para inserir um toque vintage na produção

Que bom que a moda nos permite reviver estilos passados com peças que marcaram uma década ou geração, concorda? Seja por meio de releituras, seja por meio de artigos legítimos, o mood vintage sempre marca sua presença na forma como nos vestimos. É lógico que a gente acaba dando aquela atualizada básica nos elementos retrô com combinações mega fashionistas, mas convenhamos que um toque antiguinho no look pode fazer toda a diferença no visual.

Um acessório que foi passado de geração em geração, um artigo de outra era que voltou com tudo ao cenário fashion, até mesmo um penteado ou maquiagem inspirado em divas do passado trazem um fôlego para a produção e garantem aquele charme extra.

Como não amar esse estilo! É por isso que hoje trouxemos 5 dicas mega fáceis de botar e prática para você conseguir um resultado vintage no look em questão de minutos. Se você já curtiu nossas sugestões de 6 peças-chave para quem é fã de um toque retrô, continue com a gente e se inspire com os looks à seguir:

A primeira ideia não consiste em uma roupa ou um acessório, mas é igualmente certeira para quem deseja um visual mais retrô. O coque rosca no topo da cabeça é super anos 50 e deixa o visual mega charmoso. Para não ficar super literal, você pode investir num look mais moderninho com peças despojadas com t-shirt e calça jeans.

Leia também: 10 coques bagunçadinhos para te inspirar num bad hair day

Troque sua calça jeans skinny comum por um modelo flare. A peça que bombou nos anos 70 traz um ar boho mega trendy para o seu visual. Além disso o jeans flare também é super versátil e cai bem tanto com visuais mais basiquinho quanto com looks mais elegantes.

Agora, um item que tem o poder de transformar qualquer combinação em vintage é a saia midi rodada. Seja estampada seja lisa, colorida ou neutra, esse tipo de saia além de estar super em alta garante produções mais femininas com um toque fashionista.

Os acessórios também dão aquele up no visual, por isso não podemos deixar de falar do lencinho vermelho quer traz um ar retrô instantâneo para a sua produção. Para deixar a composição ainda mais interessantes você pode investir em acessórios de mesma cor e finalizar o look com um batonzão rubi. Poder total!

Leia também: 8 Ideias de looks para você testar com cachecol

Outra calça que confere um toque mais antiguinho para o visual, é a calça de alfaiataria com cintura alta. Super trendy nos anos 80, esse modelo voltou com tudo para o visual das it girls mais moderninhas. Invista que é sucesso.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


8 truques de styling por Bella Hadid

O segredo para um visual effortless


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes