Como usar alfaiataria em visuais descolados

Para quem curtiu nossas dicas de como arrasar com maxi blazer fique atenta porque viemos com um guia imperdível de como usar peças mais trabalhadas de alfaiataria em looks descolados, tanto aqueles para o dia a dia quanto os mais fashionistas.

A alfaiataria é comumente conhecida por compor o repertório de peças para trabalho no universo corporativo. Por serem itens com modelagens e cortes mais refinados e por imprimirem certa imagem de formalidade, calças, blazers, vestidos, saias e camisas que seguem esse estilo se tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa de quem trabalha em escritório.

Mas você sabia que também dá para aproveitar esses itens do workwear para criar produções mais modernas e com aquele toque fashion? Isso mesmo, seja no trabalho ou fora dele, existem maneiras surpreendentes de deixar  looks com alfaiataria bem mais descontraídos, e o melhor de tudo, sem perder o estilo e a sofisticação. Quer saber como? Confira nossas dicas abaixo:

Aproveite a calça de alfaiataria para criar produções mais sofisticadas fora do escritório. T-shirts gráficas e sapatos no estilo boyfriend são a combinação perfeita para descolar um visual mais arrojado e com aquele toque de casualidade.

Já no escritório, substitua a clássica camisa de manga por
uma blusinha de malha mais soltinha. A peça dá uma atualizada no look
com alfaiataria e você ainda garante um visual mais confortável
estiloso sem quebrar as regras do dress code de onde você trabalha.

Se você curte um estilo mais urbano dark, uma peça que pode cair muito bem num look all black são as camisas de manga. Combine a peça com calça skinny preta, oxford de mesma cor e jaqueta de couro. Assim você garante um produção com uma pegada rocker mas com aquele ar de arrumadinho.

Um truque de styling para deixar sua calça de alfaiataria mais antenada é dobrar a barra da peça quatro dedos acima do tornozelo. Finalize o look com peças mais casuais para uma produção do dia a dia.

Crie um hi-lo fácil utilizando alfaiataria como terceira peça do look. Ou seja, numa produção mais casual com calça jeans destroyed, blusa soltinha e sapato flat, insira um colete ou blazer oversized. A peça mais arrumadinha vai garantir aquele ar de sofisticação no visual mais despojado.

Para dar uma quebrada em produções muito chamativas, nada melhor do que investir numa peça mais refinada para completar o look. Então se você curte itens volumosos ou bem coloridos, mas não quer exagerar na informação de moda, coordene a peça com artigos de alfaiataria.

Seguindo a vibe minimalista mas ousada, você pode investir em peças de alfaiataria pouco convencionais, como os modelos pantacourt. Eles são modernos e vão dar um fôlego a mais em produções mais simplezinhas. Finalize o look com uma blusa mais larguinha para manter o shape reto e sofisticado no visual.

Aproveite o terninho para criar um look mega style. Invista nas t-shirts de banda como peça contraste do conjunto, fica modernos e cheio de atitude.

Fotos: Pinterest

5 Tendências fashion que encontramos no street style de Paris pt 2

 

 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes