Looks descontraídos para ambientes formais
Looks descontraídos para ambientes formais

Looks descontraídos para ambientes formais

Quem trabalha ou estuda num ambiente mais formal sabe que as possibilidades de criar produções estilosas e com personalidade são bem limitadas. Principalmente para quem segue um estilo mais relax e curte looks descontraídos, tendo em viste que o dress code desses lugares é definido basicamente por peças de alfaiataria, com modelagens mais sóbrias e alinhadas.

Leia mais: O segredo para um office look moderninho

Mas como estamos aqui para te ajudar a ser estilosa, com roupas que sejam sua cara independente da ocasião, viemos com a tarefa difícil mas não impossível de propor combinações que consigam aliar praticidade e elegância. Convenhamos, sempre dá para incluir aquele item mais confortável ou descomplicado no look formal e nós vamos te mostrar como logo abaixo. Confira:

Looks descontraídos, camisa de poá e calça de alfaiataria roas

Um dos truques que você pode sempre investir para deixar seu look sério mais leve e animado é investir em peças coloridas e estampas fofas. Viu como a calça rosa e a camisa de bolinhas trouxeram um outro mood para a combinação de alfaiataria?

Looks descontraídos, terninho cinza xadrez e blusa de gola alta terra cota

Sempre dá para incluir um tênis mais neutro em seus combos mais formais, não é à toa que nove entre dez it girls apostam nesse tipo de combinação. O item na cor branca é perfeito para deixar o visual mais confortável e possibilita uma infinidade de propostas de looks descontraídos.

Confira: Alfaiataria com tênis: 10 ideias de looks certeiros

Looks descontraídos, blazer amarelo, camisa branca e calça jeans

Sabe aquele duo coringa de camisa branca com calça jeans? Ele pode ser aproveitado nesse tipo de proposta. O look se mantém arrumadinho, mas com uma vibe mais descomplicada.

Looks descontraídos, macacão preto e rasteirinha

O macacão preto se mantém mega sofisticado na combinação com rasteirinhas. Fica a dica para você que quer fugir do salto em ambientes formais.

Looks descontraídos, blusa de gola alta preta e saia plissada com estampa de oncinha

Se o objetivo é dar uma quebrada na vibe muito séria de algumas produções, a dica é investir na saia midi de oncinha. A peça tem seu quê de elegância, mas assume um mood bem mais descontraído no lugar de peças lisas.

Looks descontraídos, blazer cinza, regata de cetim e calça jeans cinza

Invista num sapato colorido para trazer vida a um look muito neutro. É um truque daqueles em dias de pouca inspiração.

camisa branca, calça clocharde e tênis all star

Se você gosta de se aventurar um pouco mais, vale investir no bom e velho All star para criar aquele efeito bem mais descolado em combinações com peças de alfaiataria.

Blusa rosa, calça xadrez e scarpin branco

T-shirt rosa no look mais formal? Pode sim. A dica é completar a produção com peças mais alinhadas para garantir um look arrumadinho mas mega fashion.

Blusa bege, calça clochard e rasteirinha

Blusas e bodys de material mais soltinho se tornam coringas na hora de deixar seus looks descontraídos. Sem contar que eles combinam super bem com rasteirinhas e garantem um look estiloso e confortável.

Suéter bege, calça de alfaiataria e tênis branco

Na dúvida invista na dupla: calça de alfaiataria + tênis branco e garanta o look mega charmoso.

Looks descontraídos, blusa branca, blazer preto e calça jeans

As mais ousadas podem incluir uma ankle boot de oncinha no combo com calça jeans e blazer para bolar aquele hi-lo imperdível.

Looks descontraídos, camisa cropped, calça pantacourt preta e tênis branco

Uma peça que permeia esses dois estilos ( ideal tanto para looks formais quanto para looks descontraídos) é a calça pantacourt. Uma vez que ela pode contar com modelagem de alfaiataria, mas seu comprimento da uma quebrada na vibe muito séria. Ou seja, item perfeito para você usar quando quiser dar aquela variada no visual.


Fotos:  Pinterest

Você pode gostar também:

11 maneiras de usar calça de oncinha

Decoração de Natal: 42 imagens inspiradoras

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 




Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes