Tendência polêmica: o retorno da sandália transparente de plástico

Se você acompanhou a moda do começo dos anos 00 sabe que a sandália transparente bombava nas produções do pessoal mais antenado. A peça de plástico, que deixa o pé super à mostra, depois de seu auge ficou num tempo esquecida e até chegou a ser considerada cafona por muitos. Mas como a moda costuma resgatar tendências do passado e trazer um novo fôlego a elas, eis que essa queridinha retornou com tudo e já vem conquistando adeptas no street style.

Leia mais: 6 tendências dos anos 2000 que caíram no gosto das fashion girls

@thassianaves

Calma que não acabou por aí! Graças ás grife Chanel que apresentou uma coleção toda trabalhada no plástico para a temporada de verão 2018, esse material passou também a ser explorado em botas, casacos, chapeis e bolsas, o que até acabou gerando críticas à marca a respeito do debate sobre sustentabilidade. Mas como achamos que os calçados já são o suficiente para essa tendência vamos nos concentrar neles.

Apesar de muita gente torcer o nariz, algumas fashion girls já estão se jogando na tendência, umas investem na versão rasteirinha com tiras largas, outras apostam no modelo com salto e tirinhas mais finas. As botas também entram na onda e criam um aspecto meio futurista ao visual. O salto não costuma ser transparente como no passado, o que garante um toque mais sofisticado à peça trendy.

Confira também: O retorno da bermudinha: você usaria?

Quando se trata de estilizar o item, podemos encontrar propostas completamente diferentes mas super charmosas. Tem quem siga a linha mais clean e coordene a sandália de plástico com roupas de cores neutras como bege e cáqui. Tem quem aproveite a onda polêmica da tendência para inseri-la num look mais fashionista com estampas coloridas e modelagens diferentonas. Não podemos negar que a peça é versátil né?

Ficou curiosa para saber como nossas it girls andam aproveitando o comeback desse item transparente? Então confira os looks abaixo:

@rocky_barnes
@walkinwondrland
@fridabecker
@songofstyle
@rafakalimann
@songdani
@rocky_barnes
@lalatrussardirudge
@annabelrosendahl

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

10 looks relax e estilosos para você testar

O estilo de Chloe Moretz


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes