Alerta de tendência: camisa de time
Alerta de tendência: camisa de time

Alerta de tendência: camisa de time

Sim amigos e amigas, vivemos para ver a camisa de time se tornar artigo fashion! A peça que já pode ter causado discórdia entre familiares, namorados e namoradas, utilizada à revelia em ocasiões nem sempre oportunas, quem já teve um conhecido fanático sabe bem, agora se tornou queridinha do street style.

Origem da tendência

Tudo começou em 2022 com o frisson da copa do mundo: Adidas Samba, Brasil core, peças relacionadas ao futebol ganharam destaque e fôlego extra. Na Europa o bloke core ganhou nome, de repente peças retrô de times tradicionais passaram a ser garimpadas nos brechós da região.

Assim, pouco a pouco víamos um look descolado aqui, um combo esportivo diferentão ali e de repente o street style de países apaixonados por futebol, e até os que não tem muita tradição, foram tomados camisas de time e seus conjuntinhos. Ou seja, se você tem aquele time do coração, é hora de demonstrar seu amor na forma de looks cheios de personalidade.

Camisa de time para quem não tem time

Caso você não torça para time nenhum, não tem problema, algumas marcas como Thugnine e vulfco personalizam suas próprias versões de “camisa de time” que são uma arraso.

Recentemente até a Nike entrou nessa onda também, em parceria com AMBUSH eles desenvolveram peças de reponsa que não perdem em nada para as oficiais. Além disso você também pode recorrer a camisas de seleções não só do Brasil quanto de países que você se identifica.

Como estilizar sua camisa de time

Produções despojadas com muitas peças larguinhas são as preferidas no stylig da peça trendy: bermudas, calças parachute, baggy jeans, tênis pesadinhos e itens que mantenham uma pegada genderless.

Por outro lado, temos as it girls que gostam de acrescentar um toque girlie aos combos com camisa de time, para isso: saias rodadas, minissaias, meias aparentes com tênis esportivos e até sapatos de salto entram na jogada para dar uma quebrada no mood da peça.

Para fazer a linha criativa você pode personalizar sua camisa de time apostando em customizações cropped, sobreposições, e nozinhos estratégicos, fica super cool.

E aí, ficou com vontade virar uma torcedora convicta? A camisa de time tem suas polêmicas mas vamos combinar que a tendência possui muito potencial fashion.

Você pode gostar também:

Colete com calça jeans: como arrasar com o duo

15 maneiras estilosas de usar boné no look

Tendências imperdíveis para o próximo verão


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe