12 dicas para usar calça de alfaiataria no look casual
12 dicas para usar calça de alfaiataria no look casual

12 dicas para usar calça de alfaiataria no look casual

Está com a calça de alfaiataria parada no guarda-roupa? Passou a fazer home office e quer incluir a peça social numa produção mais dia a dia? Você ama o estilo da peça e quer apostar em combos interessantes para além do trabalho? Então fica com a gente porque encontramos maneiras práticas e certeiras de incluir esse modelo de calça no look casual.

Leia também: 15 looks hi-lo com calça social

Nada como uma boa calça de alfaiataria para sacudir o visual basiquinho, apesar de carregar uma vibe mais séria a peça pode ser muito versátil, garantindo combos hi-lo incríveis com itens simples que todas temos no closet. Do look com regatinha ao contraste certeiro com papetes e rasteirinhas, vem descobrir como multiplicar suas produções do dia a dia com calça social.

Invista nos combos com tênis! Use a peça como uma calça jeans, sem medo do contraste que ela possa gerar no look, isso deixa o visual interessante, com personalidade. Viu como a união do modelo risca de giz com All star ficou super descolada?

Uma forma atualizada de usar calça de alfaiataria bege é apostando no duo com t-shirt branca, o look assume uma vibe clean moderninha mega cool. Aí é só arrematar com sapato e bolsa de cores neutras e arrasar no visu minimalista.

Alguns acessórios ajudam a trazer esse ar mais casual para o look com alfaiataria. É o caso do chapéu, seja na versão fedora, panamá ou bucket, a peça ajuda a dar uma quebrada na vibe séria do item social e ainda garante aquele toque extra de charme.

Quem já testou a dupla: calça de alfaiataria + moletom, não abandona o estilo. Além de mega confortável, o look fica com uma vibe super fofa, arrumadinha. Para arrematar tudo com ares casuais, nada como um bom tênis branco.

Não quer pensar muito na hora de montar seu look casual com a peça mais séria? Então invista no combo com regatinha de alça, rasteirinha slide e confira o resultado certeiro.

Algumas calças de alfaiataria já são modeladas com um moode mais descomplicado, como é o caso das versões em cargo. Neste caso fica ainda mais fácil inserir o item em combinações do dia a dia. Adoramos essa proposta descomplicada com cropped top preto e Nike colorido!

Leia também: Calça cargo: mais uma trend militar que voltou com tudo

Tem coisa mais prática que incluir a peça atemporal naquele combo confy com direito a t-shirt listrada e papete? Partiu testar agora!

Não é porque estamos montando um look casual que não podemos acrescentar elementos mais elegantes para fazer companhia a nossa peça de alfaiataria né? Então pode se jogar nas bolsas mais refinadas para enriquecer a produção.

Quando a peça é colorida o look já ganha um toque mais divertido né? Como não amar esse combo com calça social rosa e blusa listrada preta e branca! Para deixar o visual ainda mais descolado, vale finalizar tudo com Converse All star.

Na melhor pegada: menos é mais, você pode aliar sua calça de alfaiataria bege com uma rasteirinha antenada e regata branca. Para acrescentar estilo finalize o look com uma bolsa de vibe artesanal.

Se você ama um look combinadinho, que tal incluir a peça numa combinação com suéter e tênis de mesma cor. O look fica com aquela vibe simples mas com um toque interessante.

Já deu para notar que o duo com papete é o queridinho do momento né? A gente super entende, essa combinação com mix de estilos deixa o look casual mais moderninho, sem contar que o conforto é garantido.

Você pode gostar também:

Como atualizar o look com cropped top

Saia três marias: a tendência que dominou este verão

Musa do estilo: Jeanette Delmar


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes