casaco em tons terrosos

5 tipos de casaco para usar no inverno

É gente, o inverno está cada vez mais próximo! Já podemos sentir a mudança nas temperaturas, com aquele ventinho gelado circulando à noite e pela manhã. E quando pensamos em nos proteger do frio qual principal peça que vem à cabeça? Isso mesmo o casaco, aquele que além de aconchegante e confortável ainda deixa nosso visual mais estiloso.

Leia também: Looks de outono: 13 ideias certeiras

Nessa temporada alguns modelos se despontam na preferência das fashion girls. Pudemos perceber um movimento em torno do overesized que vem dominando as modelagens mais descoladas, da jaqueta jeans ao tricô. Para você ficar por dentro desta e outras tendências, separamos 5 tipos de casaco para apostar nessa temporada.

Vem com a gente e confira quais são eles:

Casaco puffer

casaco puffy, gorro verde, calça preta e tênis  branco
casaco puffy, calça legging cinza, tênis branco, coturno preto
casaco puffy branco com gola alta, mom jeans, coturno preto

Fofinho e cheio de estilo, o casaco puffer é aquele tipo de peça que não decepciona na hora de manter o look quentinho. Com material sintético mega confortável, o item trendy possui um ótimo isolamento térmico, ideal para dias super frios.

Sem contar que o visual ganha um shape interessante, com bastante volume. Dá até fazer aquele jogo de proporções combinando-o com roupas mais coladinhas, como legging ou calça skinny. Além disso o visual com jeans comum assume um roupagem super diferente com a tendência.

Jaqueta jeans oversized

sobreposição com jaqueta jeans oversizes e moletom oversizd, calça jeans
sobreposição com jaqueta jeans e moletom oversized, calça jeans destroyed, gorro na cabeça
boné bege, t-shirt verde militar, jaqueta jeans destroyed, calça skinny preta

Ela foi chegando de mansinho, ajudando a compor os looks mais despojados das cool girls e agora promete ser a sensação do inverno. Vai ser difícil resistir a jaqueta jeans oversized. A peça tem uma pegada jovem trendy que deixa qualquer produção mais descolada. Sua modelagem avantajada, com grandes bolsos e mangas super longas, confere ares autênticos a produções com t-shirt ou sobreposições com moletom.

Maxi cardigan

casaco, maxi cardigan preto, suéter branco de gola alta, mom jeans e coturno
casaco, maxi cardigan cinza, cropped preto, mom jeans preta, coturno
maxi cardigan marrom, camisa e calça preta

O cardigan é um clássico do inverno, sempre garante aquele toque aconchegante de tricô ao visual. Só que nesse inverno a aposta é a versão em seu comprimento máximo, no melhor estilo sobretudo, sabe? O legal disso é que o look assume uma forma mais sofisticada, sem perder o efeito mais delicado que a peça tem por essência.

Por isso quem curte um visual mais alongado, longilíneo, pode investir no maxi cardigan que é sucesso. A tendência cai super em looks com coturnos e ankle boots.

Casaco de camurça

casaco marrom de camurlça, suéter cinza e calça perta
casaco marrom de camurça, regata branca, minissia xadrez vichy
casaco marrom de camurça, regata branca, minissia xadrez vichy

Quando falamos em camurça já remetemos à estação mais fria do ano, concorda? Então nada melhor que investir numa peça com esse material para embarcar de vez no clima charmoso da temporada. O casaco de camurça em tons terrosos está bombando na gringa e tem tudo para fazer sucesso no Brasil também. A peça é aquele tipo de item que eleva o look e garante um toque de cor a combinações com tonalidades neutras como bege, preto e cinza, muito comuns nesse período.

Jaqueta de couro

Jaquta de couro, sobreposição com moletom branco, calça jeans destroyed, ankle boot branca
casaco de couro, cahecol, minissaia jeans, meia-calça preta
casaco, jaqueta de couro, t-shirt cinza branca, calça skinny preta e coturno

Como é de praxe a jaqueta de couro não pode faltar em nossas listinhas de inverno. O casaco é super descolado e resulta em combos cheios de personalidade. Seja em combinações basiquinhas com calça jeans ou legging, seja em combinações mais elaboradas com meia-calça e cachecol, a jaqueta de couro não decepciona e sempre finaliza nossas produções de frio com um toque super cool!

Fotos: Pinterest

12 motivos para investir na calça jogger

Como arrasar com xadrez vermelho

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Musa do estilo: Anunanna

13 Looks de frio para testar agora

Maxi cinto: o acessório mais poderoso do momento

15 looks de inverno com Dr. Martens

15 Looks para ir ao mercado, padaria…

Facebook
Instagram
Categorias