Para usar já: Verde menta

Se você curte apostar em cores antenadas para dar aquele tchan no visual fica de olho nessa tendência que promete ser o grande estouro da temporada. A cor verde menta, tida como destaque de 2020 para moda e decoração, segundo a empresa líder em previsão de tendências WGSN, não parece ter esperado a virada de era para se tornar uma das principais apostas das fashion girls.

Se você costuma acompanhar o street style das semanas de moda já deve ter reparado que a tonalidade chegou para ficar e de forma evidente em looks cheios de estilo trabalhos com alfaiataria e fazendo mix com peças casuais. Ou seja, não vai demorar muito para essa tendência ganhar peso e dominar as vitrines e as coleções de verão.

terninho verde metna
blusa branca e calça de alfaiataria verde metna

Então já vai se antecipando em looks poderosos com essa cor que promete repetir o sucesso do rose quatz e do amarelo gen z, verdadeiros fenômenos no meio fashion.

O interessante que o verde menta também segue essa proposta mais genderless de suas antecessoras, uma mistura de neon com pastel que ajuda a compor looks moderninhos tanto para mulheres quanto para homens.

Aliás, a escolha do verde menta como nuance preponderante na estética de 2020, o marco de uma nova década, tem tudo à ver com essa pegada mais futurista. A proposta da cor sugere de forma abstrata uma harmonia entre os avanços tecnológicos e a natureza. Bonito né? Mais bonito ainda são as propostas de looks que você pode investir com essa tendência.

Pelo que podemos perceber, nossas it girls andam explorando a tonalidade de maneira mais suave, em combinações tom sobre tom, ou em produções com cores claras. O branco e o jeans se despontam como ótimos complementos para esse tipo de proposta. Mas se você gosta de um ponto de cor a mais, pode apostar no vermelho e no amarelo como acessórios que ajudam a ascender o verde menta, fica um charme.

Agora, se seu objetivo é fazer clash de cores, investir num contraste interessante, anota aí alguns tons que caem super bem com o nosso queridinho: Preto, violeta, rosa e azul royal.

Ficou com vontade de investir na tendência? Então confira algumas inspirações para você já ir separando o que prefere mais:

blazer e calça jeans
blusa branca e calça verde metna
saia midi verde menta
conjuntinho verde menta
vestilo verde menta
vestido curto verde menta
camisa e calça jeans
conjuntinho com blazer e e saia

Fotos:  Pinterest

Você pode gostar também:

9 produções poderosas para balada

11 vezes que o blazer preto salvou o look

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Básica e cool com t-shirt: 15 ideias para te inspirar

Vestido curto drapeado: o item poderoso da estação

Musa do estilo: Alizia Zuschlag

15 maneiras de usar saia midi preta

Alerta de tendência: short godê

Categorias