20 looks para quem ama usar estampa xadrez
20 looks para quem ama usar estampa xadrez

20 looks para quem ama usar estampa xadrez

É só o inverno chegar que a gente já começa a querer tirar do armário nossas roupas xadrez. A estampa é um clássico da temporada e garante looks para lá de interessantes. Seja na forma de casacos, suéteres, camisas, vestidos, saias, calças e até acessórios, não tem como resistir ao charme dessa padronagem. É por isso que separamos 20 looks mega estilosos para você aproveitar muito o xadrez.

Leia mais: No clima do inverno: 24 looks para te inspirar

Convenhamos, essa print queridinha do inverno é sempre um coringa em nosso closet. Além de ser mega versátil, se encaixando em diversas propostas de looks, a estampa quadriculada sempre traz um charme extra ao visual. É por isso que temos que aproveitar ao máximo seu potencial de estilo.

Então já sabe né? Vem conferir estes looks que separamos de acordo com cada ocasião para você testar e arrasar.

Xadrez no dia a dia

camisa xadrez e calça jeans de cintura alta

A clássica camisa xadrez fica mais atual se você apostar no truque de styling da gola mais aberta. Essa proposta pode ser aproveitada para dar um up no look com calça jeans e tênis branco.

puffy jacket

Aproveite que o inverno está aí para garantir um charme extra a seus look de frio com a ajuda da calça xadrez. A peça é ao mesmo tempo básica e descolada e fica um charme em combinações mais despojadas.

blusa de manga e saia longa

Tá aí uma ideia super interessantes para garantir autenticidade a sua saia longa. Invista na combinação hi-lo com blusa de gola alta e tênis urbaninho. O resultado é para lá de interessante!

vestido chemise xadrez

Quem não quer perder muito tempo pensando no look, pode apostar no vestido chemise xadrez para um visual simples de estiloso. Arremate o look com uma sandália mais aberta, fica um charme só.

top cropped e calça com suspensório

Que dar um toque diferente à calça de alfaiataria? Insira a peça num look mais largadinho com all star e top cropped e finalize o visual com suspensório. A produção fica com um efeito grunge arrumadinho mega cool.

blazer xadrez e calça jeans

Nada como um bom casaco cinza xadrez como terceira peça para deixar seu look basiquinho com aquele toque de sofisticado.

Leia também: 20 looks com trench coat para você testar

look all black com estampa

Fala se tem combinação mais charmosa no inverno que essa união de jaqueta de couro super rocker com calça xadrez mais alinhada. O visual ganha aquele apelo fashion de forma bem despretensiosa.

No office look

blusa de manga e saia midi xadrez

Vale trocar a saia midi neutra por essa versão estampada e super charmosa. Aí, é só completar a produção com peças mais sóbrias, como blusa e sandália preta que o look fica estiloso na medida certa.

camisa xadrez e saia midi

O mesmo pode ser dito da camisa social. Que tal substituir a peça branca lisa por essa versão mais interessante em xadrez grid? Para um resultado ainda mais fashion, vale completar esse look de sucesso com saia plissada e scarpin.

conjuntinho xadrez

Quem acompanha as últimas tendências sabe que o terninho é a nova sensação entre as fashion girls. Então nada melhor que apostar na peça com nossa estampa queridinha e arrasar no visual.

sobreposição com vestido xadrez

Se você é daquelas que gosta de ousar, já pensou em criar uma sobreposição com camisa branca e vestido longo xadrez? Fala se não é um office look mega autêntico!

blusa preta e saia lápis xadrez

Agora, se você quer pegar leve na trend. Vale apostar em peças claras com a padronagem. Viu como saia lápis trouxe um toque estiloso, mas não fugiu do dress code?

macacão xadrez

O macacão é sempre uma peça coringa que podemos aproveitar em diversas ocasiões, e quando a peça vem acompanhada com estampa xadrez, aí é que o resultado é certeiro.

Xadrez na balada

blusa preta e calça clochard

Dá para usar calça clochard no look da balada sim! É só apostar numa blusa de gola alta mais chique e numa bota poderosa que o visual fica super cool.

cropped preto e minissaia

Nada como unir saia xadrez com coturno para bolar aquele visual sexy e rocker ao mesmo tempo.

camisa branca e calça xadrez

Vai sair do trabalho direto para a balada? A dica é apostar no truque de camisa desabotoada no final. A calça xadrez já garante o tom mais animado da produção, então em cinco minutos seu visual night já está pronto.

sobreposição com blusa preta e vestido tubinho

A sobreposição com vestido tubinho é mega charmosa, traz informação de moda para a produção da balada. Aí, é só concluir essa combinação estilosa com bota over the knee e garantir um look fashion e cool.

jaqueta jeans e calça xadrez

Quem segue uma pegada mais grunge pode investir na dupla imbatível de calça xadrez e coturno. O resultado é sempre certeiro!

saia lápis e salto

A jaqueta jeans preta pode fazer a diferença no look com saia lápis xadrez. O look ganha um peso interessante, perfeito para você aproveitar a noite com estilo.

Fotos: Pinterest e AMARO


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

Um comentário para

  • eu amo amo amo xadrez… desde a adolescência quando era roqueira rebelde sem causa até hoje passando dos 30 hahahaha.
    Acho uma estampa super versátil e combina muito com inverno, né?

Deixe seu comentário