Para usar já: bota enrugada

Da série: botas para arrasar no inverno, trouxemos hoje essa peça polêmica que vem ganhando força no street style. Amada por uns, odiada por outros, a bota enrugada, conhecida lá fora por slouch boot, tem uma pegada anos 80 super cool. Desenhada para assumir um aspecto mais maleável, com o cano mais enrugadinho, a bota trendy ganhou destaque no desfile de inverno 2017 da Saint Laurent e desde estão caiu no gosto das fashion girls.

Celebridades como Kendall Jenner e Rihanna logo se engraçaram pelo modelo e circularam por aí com a peça toda trabalhada no brilho. Já no street style, as it girls preferiram versões um pouco mais discretas, opções nas cores preto, vinho e vermelho são sem dúvida as favoritas.

Cotada para dar continuidade ao sucesso das botas over the knee, as slouch boots são uma opção um pouco mais fashionista, mas convenhamos que o look fica super estiloso. Para quem curte um visual power no inverno, com muito apelo fashion, essa tendência é certeira. Como o item possui uma presença marcante, pode funcionar como aquele elemento statement que colocamos no look para mudar completamente o visual.

Geralmente a bota enrugada é combinada com calça skinny, para dar aquela equilibrada nas proporções. Já a parte de cima do look pode ser elaborada com as mais diversas possibilidades. Quem curte um estilo mais elegante vale investir na combinação com blazer e camisa social, já para quem prefere uma vibe mais casual, regatas, t-shirts e croppeds são uma boa pedida.

Mas isso não te impede de apostar em composições com saias e vestidos. O street style está repleto de inspirações estilosas de looks com  minissaia e saia midi. Sem contar que, assim como as over the knee boots, a versão enrugada cai super bem com itens numa pegada oversized, vale investir em combos com t-shirt dress, suéter alongado ou maxi blazer.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Básica e cool: 9 formas de dar um up na calça jeans

Tons terrosos: 37 looks para você apostar nessa trend


Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Lupita Nyong’o


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes