Como usar peças do escritório no look casual

Engana-se quem pensa que peças sociais, com recorte mais reto e neutro, comumente conhecidas por fazerem parte do repertório do office look são restritas a esse ambiente ou a encontros e eventos mais sérios. Com o boom da alfaiataria nas últimas temporadas o que mais vemos são essas peças saindo do escritório e indo direto para produções fashionistas e descoladas no street style.

O blazer, a calça social, a camisa branca a saia lápis e até o scarpin vem ganhando um toque fresh com essa tendência. O que se descobriu é que tais peças podem ser aproveitadas em produções mais casuais para dar aquele toque effortless chique no look, sabe?

Leia mais: 10 looks nada boring com alfaiataria

Então se você também achou interessante a ideia de usar suas peças favoritas do trabalho e produções descoladas para garantir aquele up despretensioso, nada melhor do que ficar por dentro das melhores maneiras de aproveitar esse estilo. Segue abaixo vários looks para você se inspirar:

O blazer oversized se transforma em vestido e você pode arrematar o look com um tênis mais urbano para garantir um visual fashion e despojado.

Nada melhor que substituir a calça jeans por uma peça igualmente versátil e estilosa né? A calça de alfaiataria coordenada com t-shirt e rasteirinha ganha ares super relax e garante uma vibe sofisticada e autêntica no look.

Faz um bom tempo que a saia lápis se tornou artigo queridinho das fahsion girls para garantir aquele hi-lo confortável e estiloso. Por isso se você está em busca da fórmula infalível para um visual cool, pode aproveitar a combinação da peça com t-shirt estampada e tênis.

Leia também: 9 maneiras de renovar o look com saia lápis

Até o vestido pretinho básico entra nessa onda casual. Viu como a peça parece renovada na companhia de artigos mais despojados como jaqueta jeans, tênis e boné?

O clássico scarpin vai ganhar uma pegada bem mais moderna se você inserir a peça num look com t-shirt e calça jeans. Produção simples e certeira.

Direto do office look para sua produção do fim de semana, a camisa branca é aquele coringa que toda garota antenada tem no closet. A peça além de cair super bem com artigos mais despojados, garante aquele contrastes de estiloso que levanta o visual.

Já deu para perceber que o combo com t-shirt e tênis transforma qualquer peça de escritório né? Então aproveita a ideia para trazer um ar jovem e descolado à saia midi.

Leia também: 7 jeitos descolados de usar saia midi

Às vezes, basta um sapato trendy para conferir aquela vibe cool à combinação mais formal. Fala se o Vans preto não garantiu um toque super casual para as peças de alfaiataria?

O combo total white basiquinho ganha aquela pitada de sofisticação com a ajuda do blazer cinza. Para incorporar melhor a terceira peça ao estilo casual, vale dar aquela dobradinha nas mangas. Fica super cool!

Para garantir um up na regatinha preta, nada melhor do que investir numa boa calça de alfaiataria e arrematar tudo com o descolado all star.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Street Style: Sophia Richie

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes