Trend alert: o retorno da corrente na carteira

A moda vive de ciclos e, por incrível que pareça, pode se renovar com ideias que já vimos no passado. Volta e meia vemos peças que fizeram sucesso em outras décadas, que ajudaram a compor o guarda-roupa de nossas mães e até pais, retornarem com uma nova roupagem e bombarem novamente. Estamos falando tudo isso por que nos deparamos com mais um comeback que parece estar causando reboliço nesse cenário.

Lembra que nos anos 00 era comum o pessoal usar uma correntinha que ficava presa entre a carteira e o passante no cós da calça? Aquele elemento trazia um toque grunge rocker ao visual e fazia sucesso não só no dia a dia quanto nas produções da galera mais alternativa para trazer um pouco de metal ao look. Pois bem, esse acessório despretensioso ensaia seu retorno triunfal.

Não só labels como Vetements e Balenciaga já vinham introduzindo a ideia em coleções passadas como it girls badaladas, as quais Kaia Gerber e Bella Hadid decidiram apostar no estilo. Também notamos que o último street style da Semana de Moda de Nova Iorque não escapou da tendência, nossa top brasileira Gisele Oliveira investiu na corrente de carteira para montar produções mais despojadas com uma pegada oversized.

Bella Hadid

Gizele Oliveira

Kaia Gerber

Tudo indica que a peça chegou para ficar, então é melhor já ir se acostumando com a ideia. Pelo que percebemos, a maneira mais atual de estilizar o artigo é combiná-lo com calças mais larguinhas numa pegada militar. Mas isso não te impede de investir em outras propostas com skinny jeans ou até shortinho. Outro ponto importante é que se você não usa realmente carteira, pode prender a corrente entre dois passantes no cós, simulando essa volta que a peça dá.

Gostou da tendência? Confira então alguns looks super estilosos que separamos para você.

Amalie Gassmann

Isaya

Gizele Oliveira

Amalie Gassmann

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

10 Provas que o azul marinho deixa qualquer produção mais chique

10 Looks Tumblr para você copiar agora


Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes