5 sapatos clássicos que toda fashionista adora

Sapatos são peças sempre bem vindas no closet de uma fashion girl, pois além de sua função primordial, que é proteger nossos pés, eles podem definir se uma produção está estilosas ou não.
Por isso nossas musas do estilo favoritas contam com verdadeiras coleções: os calçados confortáveis garantem aquele toque estiloso num dia de correria, os coringas funcionam em qualquer situação e o clássicos conferem aquele ar mais chique para a produção.

E é sobre esse último estilo que vamos falar hoje! Quem tem um sapato mais clássico sabe o poder do item de trazer elegância até para as produções mais simples. Seu toque refinado, seu designe mais arrojado é certeiro para um look de sucesso. E como sempre estamos acompanhando blogs, e redes sociais das fashionistas, percebemos que alguns modelos se tornaram mega queridinhos, aquele must have que toda it girl que se preze tem pelo menos um.

Quer saber quais são eles? Então confere abaixo:

1 Scarpin

É óbvio que o scarpin iria encabeçar nossa lista, afinal ele é o clássicos dos clássico e sempre esteve aí ajudando gerações a descobrir um estilo todo único. A peça é mega versátil e pode ser usada tanto em produções mais sofisticadas acrescentando elegância, quanto em looks mais despojados conferindo aquele contraste interessante no visu.

2 Sandália de tira única

Outro calçado que é artigo indispensável no closet da uma fashion girl é a sandália de tira única. Ela garante aquele ar chique para a produção em questão de segundos, sua pegada minimalista contribui para uma maior versatilidade de combinações. Sem contar que seu designe é um dos mais eficientes quando o objetivo é alongar a silhueta, uma vez que o pé fica bem à mostra.

Leia também: 5 Truques de styling para alongar a silhueta

3 Mary Jane

A it girls que curtem um visual mais charmosinho sempre recorrem aos modelos mary jane. A peça é bem semelhante ao scarpin mas possui um formato mais arredondando, o que lembra aqueles sapatinhos de boneca. Uma coisa sabemos, esse sapato deixa qualquer produção mais chique e delicada e cai muito bem com peças mais casuais, como jeans e t-shirt branca.

4. Sapatilha bailarina

A gente já mostrou aqui que as sapatilha estilo bailarina estão com tudo e não vão sair de cena tão cedo, o único flat de nossa listra não perde nem um pouco em termos de elegância para os sapatos com salto. Sua modelagem de bico fino e seu detalhe lace up valoriza a região dos pés e traz aquele toque mais interessante para o visual.

Mule de bico fino

O mule de bico fino é uma alternativa mega fashionista ao scarpin. Por ser um calçado aberto, a peça se torna bem mais confortável e funciona igualmente bem em ocasiões mais formais, como ambiente de escritório e reuniões importantes. Por outro lado, esse tipo de mule segura perfeitamente produções mais despojadas, criando um hi-lo para lá de descolado.

Você pode gostar também:

Achados da internet: coturno

O que usar no dia dos namorados: guia completo


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes