Trend alert: o Militar está de volta!

Volta e meia essa tendência faz seu retorno com força total, para a alegria das fashionistas despojadas! O militar surgiu como recurso de moda no final dos anos 30, período de guerra e escassez de tecidos. O luxo teve que ser deixado de lado e roupas mais práticas, lisas e com silhueta semelhante ao dos exércitos marcaram esse período.

Com o passar dos anos, a moda foi se reinventando e o militar através de suas estampas, modelagens e colorações sempre marcava presença seja como item fashionista seja como forma de protesto. Mas foi nos anos 90 que a onda pegou novamente. Encabeçado por movimentos undergrounds, como Punk e Grunge, o estilo que contava com jaquetas largas na cor verde musgo, padronagem camuflada e botas de combate, ou coturnos, dominavam as produções da galera mais jovem e cheia de atitude.

Desde estão a onda militar vem conferindo aquele visual mais badass e conquista cada vez mais garotas antenadas em moda.  Então se prepara para entrar na onda também porque, ao que tudo indica, essa vai ser a grande tendência das próximas temporadas! Bomber jackets, parkas, coturnos, macacões, t-shirts e até vestidinhos que seguem essa vibe se tornaram requisitadíssimos entre as fashionistas mais badaladas, nem precisa dizer que elas conseguem criar looks incríveis né?

Você vai se surpreender com a versatilidade desse estilo, dá pra montar produções mais sofisticadas com scarpin; vale também seguir o mood largadinho investindo em peças destroyed e você ainda pode criar aquele look básico com toque fashionista. Quer saber como? Confira algumas produções de cair o queixo para você se inspirar agora:

 Taylor Swift

Oliva Palermo

 Luisa Acoorsi

 Olivia Palermo

 Thássia Naves

Você pode gostar também:

Achados da internet: faux fur coat

8 Looks de Kendall Jenner para copiar agora


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes