Alerta de tendência: make monocromática
Alerta de tendência: make monocromática

Alerta de tendência: make monocromática

Se tem uma coisa que a gente ama é tendência de maquiagem fácil de usar, aquela que valoriza nossas feições e que não demora mais que dez minutos para ficar pronta. Esse é sem dúvida o caso da make monocromática, a tendência vem tomando as redes sociais e é super coringa principalmente quando não temos muitos itens de maquiagem.

A ideia e utilizar uma tonalidade que vai dominar a make, trazendo uma certa uniformidade e harmonia ao look. Atualmente dois estilos que seguem esta proposta estão bombando entre as cool girls, são eles a latte makeup e a strawberry makeup. Vem conferir como investir nessas duas tendências:

Tendências com make monocromática

1- Latte Makeup

A tend surgiu entre usuários nas redes sociais e vem sendo reproduzida em inúmeras inspirações de maquiagem internet afora, como o próprio nome indica ela tem como base tons de café latte, ou seja, aquele terroso mais quente.

Basicamente, a make latte vai utilizar o marrom em todos os passos da preparação, sendo o bronzer em pó ou bastão a grande estrela da produção. Ele pode ser utilizado no lugar da sombra e do blush caso você não os tenha em tons terrosos. Ah e o batom também leva a cor marrom ou neutra para acompanhar o mood monocromático.

Como resultado temos uma make neutra e versátil que utiliza poucos itens de maquiagem e traz aquele efeito de pele bronzeada que a gente ama. Vale até incluir alguns pontos de iluminação na make para potencializar este efeito. Confira abaixo um tutorial:

2- Strawberry Makeup

Agora, quem curte um efeito mais coradinho de pela beijada pelo sol vai amar a trend da maquiagem strawberry, ou morango! Nossa diva Hailey Bieber encabeçou tendência que consiste em utilizar blush como base para toda a make. Com a pele bem hidratada aplica-se blush em creme por toda a maçã do rosto, subindo para as têmporas e ponte do nariz, e a partir daí vai-se completando a produção com corretivo, bronzer e sombra puxando para essa tonalidade mais rosadinha.

O objetivo é deixar a pele com um efeito glow e bem e mais avermelhada, como se a gente estivesse voltando de uma dia completo na praia sabe?

Confira abaixo um passo a passo com a própria:

Fala se estas duas tendências não são perfeitas para a gente entrar no clima de verão! Com o sol batendo na porta quem não quer gerar um efeito mais viçoso na maquiagem não é mesmo? Então se joga nos dois estilos e arrase com sua make monocromática!!

Você pode gostar também:

Cabelo chanel escovado: 15 imagens com a tendência

13 maneiras descoladas de usar jeans

Como usar branco neste verão


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe