Slingback: como usar o sapato chique e versátil
Slingback: como usar o sapato chique e versátil

Slingback: como usar o sapato chique e versátil

Quem tava sentindo falta desse queridinho brilhar no street style pode comemorar que o slingback está de volta ao radar fashion. A peça que se assemelha ao scarpin ou loafer, fechado na frente, mas com uma abertura de tirinha atrás, foi hit absoluto há uns 5 anos mas ficou umas boas temporadas esquecidinho. Foi tempo suficiente para a saudade bater do pisante que é chique e versátil ao mesmo tempo e nos rendermos de novo ao charme da tendência.

A peça teve seu comeback nas passarelas de Gucci, Miu Miu, Prada e também ganhou fôlego extra no street style, sendo estilizado tanto em looks elegantes com alfaiataria quando em combinações hi-lo com jeans. Até com meia a peça vem dando o ar da graça!

Da versão bico fino à mais arredondada com ponta bicolor passando pelos modelos coloridos vibrantes, os slingbacks chegaram para ficar tanto na próxima temporada de verão quanto de inverno. Hoje separamos alguns looks com o item que está dando o que falar. Vem atualizar seus combos com a tendência:

A peça fica impecável no look com vestido longo e blazer concorda? Sem contar que é uma ótima opção para substituir o scarpin em looks mais sérios e garantir um ar mais descomplico sem perder a elegância.

Confira: 11 vezes que o blazer preto salvou o look

No visual do trabalho, o slingback é super coringa pois não compromete o dress code mas garante um mood mais leve e confortável.

Modelos coloridos e com aplicações de flores ou laços são o hit do momento! Portanto se quiser investir numa pegada mais divertida, vai neles que é sucesso.

Sim, as meias são complementos requisitados pelas fashion girls em looks com slingback, desde que o duo foi destaque nas coleções da Miu Miu, o street style foi tomado pela combinação inusitada e cool.

O modelinho bicolor é sucesso absoluto e acompanha super a vibe das famosas sapatilhas da Chanel. Portanto se está na busca de um modelo mais clássico, que foge ao pertinho básico, para te acompanhar em diversas propostas de looks, essa versão é a ideal.

Leia mais: A volta da sapatilha: 12 looks com a tendência

Vestidos longos e rodados assumem uma vibe bem moderninha na companhia do slingback de bico fino. Aí para arrematar o look nossa pegada mais arrojada, nada como um bom blazer oversized.

Para um resultado mais noturno, você pode apostar em peças pretas e itens metalizados. Aí o slingback aliado a meia preta entra pra fazer a diferença e deixar o visual bem mais autêntico.

Nosso sapato queridinho em versão colorida se torna uma ótima pedida para acender o visual mais simples.

Apesar se se um calçado com mais presença, o slingback cai super bem em combinações minimalistas e ainda deixa o visual com um toque antenado.

Nossas musas que não usam salto podem se jogar nas versões flat que são igualmente interessantes e certeiras.

Para um look a cara de 2023 você pode colocar uma bermudinha para jogo em seus combos com slingback.

Alô entusiastas dos estilos Old Money nosso pisante queridinho do momento finaliza com maestria produções preppy ou lady like, fica super chique.

O slingback é o sapato perfeito para finalizar um look de verão mais polido.

Nada como incluir a peça de bico dourado num combo de balada com roupas metalizadas.

Confira: Metalizado: 5 dicas para montar looks com a trend

Nem é preciso dizer que esse pisante coringa cria pares perfeitos com sobretudos e trench coats né?

Você pode gostar também:

15 Ideias de looks para enfrentar o calor com estilo

Qual sapato usar com saia jeans longa

A volta do peplum: dicas para aderir à tendência


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes