Como usar vestido longo na temporada primavera/verão
Como usar vestido longo na temporada primavera/verão

Como usar vestido longo na temporada primavera/verão

Estamos no período mais quente e ensolarado do ano, certo? Nada mais justo que se jogar em produções fresquinhas com tecidos leves e soltinhos. Um peça nesse segmento que costuma se destacar é o vestido longo. O item que ganha cores, estampas texturas e recortes super charmosos na temporada primavera/verão se torna indispensável no closet de garotas estilosas que querem dar um up no visual.

Leia também: Looks com saia midi na balada

Versátil que só, o vestido longo pode te acompanhar tanto no look do dia a dia quando em festas e eventos. Sem contar que ele cai bem com tudo: saltos, rasteirinhas, tênis, bolsa de corrente, de palha… Ou seja, dá para criar muito look interessante com esse coringa.

Pensando nisso, montamos um guia completo de como usar e abusar do item nessa temporada. Vem conferir os looks imperdíveis que separamos.

Vestido longo no look casual de verão

Vestido longo de renda e tênis amarelo

Anota aí! Os vestidos de renda branca vão bombar nessa temporada. Então já vai se adiantando nessa trend super charmosa. Para deixar esse tipo de peça ainda mais antenada, vale arrematar o look com um tênis de cor vibrante e acabamento artesanal. Fica super cool!

vestido longo de botões com estampa floral

Para um visual mais delicado, vale investir em modelagens com botões e estampa floral. A sapatilha clarinha é uma ótima opção de sapato para esse tipo de look.

vestido longo listrado amarelo e bolsa de palha

Para entrar de vez no clima de verão, vale se jogar no modelo com listas amarelas e coordená-lo com uma bolsa de palha antenada.

chemise listrado preto e branco e sandália aberta com estampa de cobra

Peças com modelagem chemise são um charme à parte e podem nos acompanhar tanto no look do dia a dia quanto naquele visual de praia mais elegante. Uma sandália mais aberta arremata esse tipo de produção com maestria.

vestido longo preto e tênis all star branco

Vestido longo preto no look de verão? Pode sim! A dica para não derreter de calor é apostar em peças mais fresquinhas com tecidos leves, alças e detalhes de recortes ou fendas.

vestido longo com listras coloridas

Outro modelo que sempre volta com tudo nessa temporada é a versão com listras coloridos. Item perfeito para você garantir uma combinação estilosa com bolsa de palha e rasteirinha.

vestido envelope listrado, chapéu de palha e rasteirinha

Inclua acessórios que têm tudo à ver com a estação mais quente do ano. Por isso, não dispense um bom óculos de sol e um chapéu de palha charmoso em suas combinação com o item coringa.

Vestido longo amarelo com estampa floral, tênis plataforma

Já pensou em se jogar num visual com vestido longo floral, tênis plataforma e óculos colorido? O resultado é aquele combo altamente descolado.

Vestido preto com estampa poá e rasteirinha marrom

Não tem como falar de temporada primavera/versão sem lembrar da estampa de bolinhas né? A padronagem clássica enriquece seus modelitos longos e garante uma ar vintage fofo para o visual.

Vestido longo vermelho e cinza, rasteirinha preta

Para quem deseja um look charmosinho sem grandes esforços, pode apostar na combinação certeira de vestido floral e rasteirinhas com detalhes de tiras.

Vestido longo de verão em festas e eventos

Vestido longo com listras coloridas

Vai para um evento diurno? Que tal apostar na tendência das listras coloridas. O visual fica super antenado e com as cores da estação.

Vestido envelope com estampa floral, sandália de duas tiras azul

Uma forma de usar o vestido envelope em ocasiões mais festivas é escolher a clássica sandália de salto e duas tiras como complemento para a produção. O resultado é certeiro!

Vestido longo de renda branco, sandália com tiras de plástico

Dica para festas de fim de ano, aposte num modelo de renda com pegada mais sensual, com direito a decote e recortes. Para deixar o visual mais antenado, arremate a produção com sandália com tiras transparentes.

 tomara que caia e fenda lateral

Que tal marcar presença naquele evento mais descontraído com um longo tomara que caia vermelho? Garantimos que seu look não passa despercebido. A sandália plataforma ajuda a deixar a produção com uma vibe mais relax, a cara do verão.

Vestido longo com estampa de oncinha, mule de bico fino

O vestido longo de oncinha pode ser aquela peça-chave que enche o visual de apelo fashion. Então não hesite em usar a peça naquela combinação mais elegante com bolsa clutch e mule de bico fino.

renda preta sandália de salto quadrado

Para garantir um ponto de cor no look com o item de renda preto, vale apostar em sandálias coloridas. Adoramos essa versão no lilás, cor trendy da estação, com salto quadrado e tiras finas.

modelo envelope com estampa floral, sandália plataforma

Aquele evento em família no domingo merece um look charmoso e confortável. Então pode investir no vestido envelope floral e no salto plataforma que é sucesso.

azul com estampa floral, sandália de tiras

Modelagens no estilo mullet, mais compridas na parte de trás, estão voltando com tudo. Por isso se você curte tendências, já pode se adiantar nessa.

Vestido envelope amarelo, sandália de duas tiras

Fala se o vestido longo amarelo mostarda não eleva qualquer visual? E quando ele vem acompanhado de um sapato de salto fino e uma clutch antenada aí é que a produção fica interessante.

vestido longo azul com babados

Já pensou em unir estampa floral, babados e fenda frontal numa peça só? Aproveite o verão para ousar nas tendência e garantir visuais para lá de autênticos.

Fotos: Pinterest e AMARO


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

Um comentário para

Deixe seu comentário