Alerta de tendência: o retorno da bolsa baguete
Alerta de tendência: o retorno da bolsa baguete

Alerta de tendência: o retorno da bolsa baguete

Quem diria que os anos 90/00 teriam tanta influência na moda atual, né? Foram inúmeras as vezes em que falamos por aqui sobre o retorno de tal ou tal tendência que bombava nesse período. Mas parece que esse ciclo de comebacks não vai acabar tão cedo, dizemos isso porque viemos hoje com mais uma queridinha dessa era que parece ensaiar sua volta triunfal: a bolsa baguete.

Leia também: Tendência polêmica: o retorno da sandália transparente de plástico

Isso mesmo! O modelo pequeno de alça curta que costuma ser carregado embaixo do braço, como um francês carrega seu pão baguete, daí o nome, vem ganhando destaque no street style. Celebridades badaladas como Bella Hadid e Kendall Jenner foram as primeiras a serem vistas desfilando nas ruas com o modelo até então vintage.

bella hadid
kendall jenner

Não demorou muito para outras fashion girls e algumas marcas redescobrirem o charme da bolsa baguete. E pelo que podemos perceber não vai demorar muito a peça virar hit.

street style com bolsa baguete

O melhor de tudo é que se você adora bolsas e manteve seu modelo queridinho guardado, vale super aproveitar essa onda para colocar o acessório para jogo novamente. Assim você garante um toque de novidade no visual sem gastar nenhum centavo.

bolsa baguete e chapéu
@negin-mirsalehi

Outro ponto positivo na bolsa baguete é que ela é super versátil. Por ser geralmente pequena e simples, a peça pode te acompanhar em diversas situações: no dia a dia, no office look, até num evento noturno. É lógico que se você possuir uma veia mais fashionista vale apostar em versões mais chamativas, coloridas ou com estampas, assim ela se torna o ponto alto do seu look.

Confira: 11 Bolsas que deixam a produção com cara de rica

Sem contar que com a variedade de materiais e modelagens que encontramos hoje em dia, a bolsa baguete pode assumir personalidades das mais distintas. Desde o mood mais boho artesanal, trabalhada com cotinhas, ou mais despojada com jeans, até o mais sofisticado com direito a alça de corrente e logo de grife.

Ficou com vontade de reviver essa trend badalada dos anos 90/00? Então vem conferir algumas inspirações de looks.

bolsa baguete com calça jeans
@zaraynaf
saia rosa e coturno
@__mmaxinewylde
bolsa baguete com minissaia
@weworewhat
bolsa baguete com vestido branco
@wethepeoplestyle
bolsa baguete preta com blusa neon
@imlaurenblack
bolsa baguete preta
@iziangus
bolsa baguete de contas
@fridabecker
look preto e branco com bolsa baguete
@igawysocka
look vintage anos 90
@camilacoutinho
calça jeans e tênis branco
@__mmaxinewylde


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes