6 dicas para dar um toque de classe no look
6 dicas para dar um toque de classe no look

6 dicas para dar um toque de classe no look

Sabe quando a gente escolhe um look para sair ou trabalhar e sente que ele poderia estar mais elegante? Percebemos que algum elemento pode ser trocado mas não sabemos muito bem por onde começar! Foi pensando nesses momentos de dilema fashion que decidimos montar um guia com 6 dicas imperdíveis de como dar aquele toque esperto de classe no look.

Leia mais: Como deixar o look clássico mais moderno

Com as ideias que vamos mostrar mais adiante as chances de você ficar perdida na hora escolher o detalhe que vai elevar seu visual serão quase nulas. Vem com a gente e descubra truques simples que podem garantir combinações ultra sofisticadas.

Invista numa peça de alfaiataria

Parece óbvio, mas para quem ainda tem dúvidas que artigos de alfaiataria são responsáveis por um efeito mais alinhado no visual, basta fazer o teste. Troque a calça jeans pelo modelo de recorte mais refinado, jogue um blazer por cima do look simples, ou, até mesmo, invista num shortinho com essa pegada e confira como o look ganha repentinamente um toque de classe. O melhor de tudo é que precisamos apenas de uma peça para transformar o visual.

Prefira tecido a malha

A gente sabe que peças de malha são fresquinhas e confortáveis, mas se você deseja atingir um visual mais chiquezinho a proposta é optar por roupas de tecido, de preferência bem passadas. Peças de algodão, linho, oxford ou crepe trazem um caimento mais refinado para a produção. Vale apostar numa camisa social, numa calça clochard, numa saia ou vestido mais estruturados. São boas pedidas para quem busca um office look elegante e sem grandes complicações.

Escolha cores neutras

Como diz o ditado “menos é mais”! E isso também vale quando o assunto é a cor que queremos para montar um combo com mais classe. Isso porque tons mais neutros como preto, branco, cinza e nuances terrosas são mais fáceis de combinar entre si e de quebra conferem uma sobriedade e sofisticação simples para o visual. Cria aquele resultado elegante e effortless, sabe?

Confira: 10 looks para quem curte uma vibe mais neutra

Se jogue nos sapatos com bico fino

A gente costuma exaltar aqui no blog esse modelo de sapato coringa que alonga a silhueta e deixa tudo mais harmônico. Sapatos de bico fino são uma boa pedida quando você está com pressa e quer de forma mais prática garantir um toque clássico no look. É infalível, a até as combinações mais simples com calça jeans e t-shirt já ganham um resultado mais refinado. Então se jogue nos scarpins, nas botas e sapatilha de bico fino que é sucesso.

Aposte em peças simples de cetim

Se tem um tecido capaz de elevar nosso visual esse é sem dúvida o cetim, principalmente quando a peça escolhida tem uma modelagem mais simples. Uma blusa de alcinha, uma camisa de tonalidade mais clara conferem ares ultra delicados à produção e isso conta pontos quando estamos em busca de um visual com mais classe. Vale usar no look do dia a dia para incrementar a combinação com calça jeans e também no combo do trabalho para criar aquela estética mais glam.

Leia também: Como dar um toque descolado a peças delicadas

Opte por estampas clássicas

Como sempre dizemos por aqui, estampas clássicas, como listras e xadrez, são certeiras quando você deseja investir num look com mais informação mas não quer perder o efeito refinado de um visual minimalista. Por seguirem padrões geométricos tais prints conferem um resultado sofisticado e atemporal. Então, para quem quer fugir de peças lisas, estas são as melhores opções.

Fotos:  Pinterest

Você pode gostar também:

Para usar no verão: Vestido chemise jeans 

Como atualizar o look com calça skinny

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Jasmine Tookes


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes