Calça xadrez: a nova queridinha entre as fashion girls

Para quem gosta da estampa xadrez, estas últimas temporadas tem sido um prato cheio, não acha? A print deixou de ser tendência sazonal e passou a acompanhar tanto coleções de verão quando de inverno. Quem não lembra o quando o vichy dominou o vestuário feminino no verão? Sem contar que o xadrez Príncipe de Gales vive seu auge no universo da alfaiataria e tem tudo para se tornar destaque no inverno.

E como a trend só vem crescendo, hoje viemos com mais uma promessa de sucesso desse segmento: a calça xadrez. A peça que volta e meia retorna com força total para a cena fashion agora surge como item bônus dentro desse frisson criado em torno da padronagem.

Leia também: Como ser cool com saia xadrez

Ok, mas qual o diferencial que permite seu destaque dentre tantas opções? A acreditamos que o ponto alto da calça xadrez é que ela consegue substituir itens básicos do nosso closet, como calça jeans ou social, garantindo aquele toque mais interessante para o visual. Ou seja, nesse inverno nada melhor que investir na tendência para montar looks que fogem do comum.

Elencamos abaixo, algumas produções que mostram essa lado super estiloso da peça. Vem se inspirar com as propostas de combinações à seguir:

A peça estampada no tartan vermelho vai criar combinações super descoladas com itens na cor preta. É uma dupla eficiente para um resultado cool.

Se você curte uma pegada mais grunge no visual, vale apostar no combo com blusa de banda e coturno.

@emitaz

A calça xadrez mais escura é uma ótima opção para quem procura uma vibe mais clean na produção. O visual ganha um toque estiloso mais permanece basiquinho.

No office look, a peça vai garantir aquele twist despretensioso. Aproveite para complementar a combinação com itens mais formais, garantindo assim um ar mais sóbrio ao visual.

Se a calça seguir o estilo p&b, a ideia é inserir um artigo de cor marcante no look para criar aquele contraste de leve.

Viu como não precisa de muitos detalhes para atingir um efeito cool no visual? O cropped branco e o tênis preto ganharam um ar todo diferente com a ajuda da peça trendy.

@mishti.rahman

Adoramos a tendência no tom rosa. O look ganha uma interpretação mais delicada e fica super charmoso.

@fernandaminillo

A modelagem clochard também entra nessa onda para acrescentar ainda mais informação de moda à tendência. Para aquele hi-lo de responsa, vale arrematar o look com peças mais urbaninhas como body recortado e ankle boot de vinil.

@marvaldel

A t-shirt preta também é um ótimo complemento para calças xadrez. O look fica simples mas super estiloso.

Leia mais: 8  produções com t-shirt preta para te inspirar na balada de hoje

@mkarolqueiroz

Outro artigo que confere um vibe ainda mais moderninha à peça trendy é o top faixa. Complete a produção com um vans preto e esteja pronta para arrasar.

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:


8 ideias de looks com camisa jeans para você testar

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes