O sapato certo para usar com calça jeans
O sapato certo para usar com calça jeans

O sapato certo para usar com calça jeans

A calça jeans é aquele item que não pode faltar no nosso closet, concorda? É prática, versátil e podemos contar com uma infinidade de modelos diferentes. Mas, mesmo sendo uma peça queridinha que a gente aproveita muito no dia a dia, ainda ficamos na dúvida sobre o sapato certo, aquele que pode valorizar e deixá-la mais estilosa.

Confira: Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis

Também pudera, são tantas opções interessantes de calça jeans surgindo no mercado que precisamos nos atualizar sobre as melhores combinações. É por isso que decidimos montar um guia completo de calçados certeiros para você investir com sua peça queridinha. Com nossas dicas você vai descolar visuais certeiros, vem conferir!

Calça jeans skinny

A calça skinny é um dos modelos mais democráticos que podemos ter no guarda-roupa. Sua modelagem mais neutra é perfeita para looks do dia a dia, mas ela também cai super bem em combinações mais elaboradas. Por isso, os sapatos a seguir são certeiros para elevar o estilo da peça:

Tênis All Star

look all black

Tem coisa mais prática que unir sua calça basiquinha com um bom All Star? O look se mantém antenado, confortável e atemporal. Essa dupla é super coringa para produções mais simples pois acrescenta estilo de forma despretensiosa.

Rasteirinha

calça jeans de cintura alta

Outro duo de sucesso é a união da peça com rasteirinha, se ela tiver uma pegada mais fashion então, aí é que o resultado é certeiro. A combinação pode pode ficar ainda mais interessante se você incluir uma peça antenada na mistura.

Sandália de duas tiras

look chique com calça jeans

Para dar um up em seu visual com calça jeans skinny, nada como uma sandália de duas tiras simples e eficiente. Como ambas as peças são super versáteis você pode combina-las com as mais diversas propostas de look, do mais casual ao mais elegante.

Mom jeans

Descolada que só, a calça com perfume anos 90 é ideal para trazer um toque diferente à produção. Sua modelagem mais soltinha nas pernas confere um ar despojado cool ao visual. Ou seja, ela se encaixa melhor em looks como uma vibe descontraída ou basiquinha. Alguns sapatos valorizam ainda mais essa pegada, confira nossos indicados:

Flat mule

t-shirt branca e calça jeans

Mom jeans com flat mule: a combinação preferida das fashion girls! E vamos combinar que essa união é um charme só, principalmente quando você dobra a barra da peça. O look se mantém basiquinho mas ganha aquela pitada de sofisticação do calçado mais sério.

Sandália de tiras

calça jeans e tamanco

As sandálias de tiras estão com tudo e podem ser o elemento chave em seu look com mom jeans. Apesar de ser simples, esse modelo acrescenta apelo fashion para o visual. Por isso, se você procura uma proposta diferente de combinação, pode investir na peça trend que funciona.

Dad sneaker

look de inverno com calça jeans

Como já deu para perceber, o dad sneaker chegou para ficar, então nada melhor que incluir a peça num look super anos 90 com sua calça vintage. Essa é uma combinação muito popular entre as cool girls e o resultado é mega descolado.

Calça jeans flare

Dos modelos de calça jeans que conhecemos, a versão flare é sem dúvida a mais sofisticada. Seu recorte que se alarga do joelho aos pés faz a diferença na silhueta, criando aquele shape sereia. Essa característica também influencia muito na hora de se escolher o tipo de sapato. Elencamos abaixo alguns modelos que se adaptam melhor a esse estilo:

Sandália plataforma

camisa branca

Já falamos mil vezes por aqui, mas o que podemos fazer se a sandália com plataforma é o par perfeito da sua calça flare? O combo alonga a silhueta, é descolado e ainda se torna um dos looks com salto mais confortáveis.

Scarpin

maxi cardigan

Se a calça jeans flare já tem um quê de sofisticação ela pode ganhar ainda mais pontos nesse quesito quando inserimos um scarpin nesse combo. O duo cai bem tanto no office look, tirando o visual da rotina, quando em composições do dia a dia, garantindo aquele up.

Rasteirinha

blusa estmapada

Versátil que só, a peça também funciona super com aquela rasteirinha mais antenada. O look ganha um toque mais casual mas não deixa de ser interessante. Pode apostar nessa dupla que é sucesso!

Calça jeans wide leg

Quem curte um estilo mais fashionista com pegada anos 00 com certeza tem no closet esse clássico da época. A calça wide leg possui uma modelagem diferenciada, super larga na região das pernas. Isso é um ponto importante quando pensamos no sapato ideal. Por isso, vem conferir alguns tipos de calçados que podem valorizar ainda mais essa peça.

Tênis esportivo

look básico com calça jeans

Quem curte uma vibe mais despojada pode se jogar nas combinações com tênis esportivo. O resultado é uma produção confortável e com apelo fashion de sobra!

Sandália plataforma

regata e calça jeans

Da mesma maneira que a sandália plataforma cai como uma luva no look com calça flare, ela também pode salvar seu visual com wide leg jeans. A dica vale principalmente para as garotas baixinhas que ficam com recito que esse modelagem possa achatar a silhueta. Na dúvida, invista nesse duo que é sucesso!

Sapato de bico fino

blazer preto e calça jeans

Outra maneira de garantir pernas mais alongadas com esse modelo de calça é apostar no sapato de bico fino. Por ser pontudo ele garante uma continuidade na silhueta e ainda deixa a produção mais elegante.

Calça jeans cropped

Moderninha e com aquele ar despretensioso a calça jeans cropped é perfeita para conferir uma efeito mais despojado ao visual. Sua barra desfiada chama atenção para a região dos pés, o que se torna a desculpa perfeita para você escolher aquele sapato que ama. Confira abaixo alguns modelos certeiros de pisante:

Slingback

blazer branco e calça jeans desfiada

Se você quer um hi-lo certeiro, aposte na combinação com slingback, esse sapato é super moderninho e chique e cria um contraste descolando com sua calça cropped desfiado. O visual fica super estiloso.

Ankle boot

suéter e ankle boot

A ankle boot é ideal para looks do dia a dia com a calça jeans cropped. Ela traz harmonia ao look e funciona super em combos de inverno, protegendo seu tornozelo do frio.

Tênis branco

look hi-lo com calça desfiada

Nada como um bom tênis branco para arrematar sua produção com a peça desfiada. O resultado é simples, confortável e fashion na medida certa. Vale à pena investir no duo.

Fotos: Pinterest e AMARO


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

2 Comentários em O sapato certo para usar com calça jeans

Deixe seu comentário