Alerta de tendência: make com lip tint

Já reparou que o lip tint está com tudo? O pigmento líquido vermelho ou rosado muito utilizado para trazer aquele coradinho mais natural para lábios e maçãs do rosto nunca foi tão cool como agora. Se na gringa esse tipo de produto sempre teve certo destaque no mercado, com marcas como Benefit e seu Benetint liderando no segmento, aqui no Brasil o sucesso é recente.

Leia mais: Olho esfumado para arrasar na balada

Isso se deve principalmente à influência da maquiagem coreana que ganhou muito espaço por aqui nos últimos anos. Para quem não sabe, os lip tints, ou color tints, são super populares também nesse país asiático, fazendo parte da rotina de make de muitas it girls e celebridades.

drunk blush

Técnicas como drunk blush e gradient lips (vamos explicar esses truques mais adiante) logo caíram no gosto das brasileiras e isso aqueceu o mercado dos lip tints por aqui. Marcas nacionais como Tbmake, Payot e Dna estão bombando com suas versões mais dentro do orçamento, o que permite com que todas possamos experimentar essa trend de beleza.

Mas e aí, qual a função desse produto na maquiagem? Como explicamos lá em cima, os lip tints são uma espécie de tinta mesmo, uma líquido que podemos aplicar nos lábios e bochechas para deixá-los como uma corzinha de saúde, tudo de forma bem sutil e natural. Separamos abaixo três maneiras super interessantes de aproveitar ao máximo essa trend:

Lip tint na técnica drunk blush

drunk blush
drunk blush com lip tint
drunk blush com lip tint

Drunk blush nada mais é que reproduzir aquele efeito rosado no rosto de quem ingeriu bebida alcoólica. Sabe quando a gente toma aquela tacinha de vinho e o rosto fica mais corando? Então. Isso também é semelhante a quando pegamos um pouco de sol e ficamos com a região central do rosto mais bronzeado.

Ou seja, para reproduzir esse efeito, a dica é aplicar o lip tint, na parte mais interna das maçãs do rosto, acompanhando a distância dos olhos. A ponte do nariz também recebe um pouco do produto. O rosto fica com uma vibe super meiga, perfeito para tirar a palidez no inverno.

Leia também: 5 dicas para manter a pele e make bonitas no inverno

Gradient lip

boca degradê
boca degradê com lip tint
make natural

Outro estilo de make coreana que está fazendo o maior sucesso no Brasil é esse truque de criar um degradê nos lábios, deixando a parte interna mais corada qua parte externa.

A dica para atingir esse visual é dar uma apagadinha nos lábios com base, depois aplicar uma mão de lip tint e esperar secar. O segredo está no terceiro passo, que consiste em aplicar o produto apenas na região interna dos lábios criando assim o efeito em degradê.

Lip tint na make natural

make natural com lip tint
make natural com lip tint
make bronzeada

Mas se você quiser aproveitar os lip tint naquele tipo de “no makeup” makeup look, também é super válido. Esse pigmento garante um efeito mais natural e pode se aproveitado tanto na companhia de bases, corretivos e iluminadores mais leves, como unitário trazendo aquele corzinha de saúde para o visual do dia a dia.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Como estilizar seu casaco de pelinho: 10 dicas

Franja cortininha: 16 imagens para te inspirar Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

11 maneiras de usar macacão branco

Básica e cool no verão: 15 looks certeiros

20 ideias de looks para o fim de semana

Musa do estilo: Rubi Ortiz

Para usar já: decote com nozinho

Facebook
Instagram
Categorias