Tendência western: 6 maneiras de embarcar no estilo

Aproveitando que estamos em pleno período de festas juninas, viemos hoje com uma tendência que tem tudo à ver com essa temporada. Já ouviu falar no estilo western?

A moda country que vem dominando as passarelas e o street style parece ter chegado ao Brasil. Não são poucas as roupas, calçados e acessórios com essa pegada que bombam entre nossas musas do estilo. O resultado são looks com uma pegada boho folk altamente estilosos.

Você não vai querer ficar de fora, não é mesmo? É por isso que viemos com dicas certeiras de como embarcar nessa tendência. Confira algumas peças que têm tudo para deixar seu visual mais western:

Bota western

vestido longo e bota western

Para você que ainda fica um pouco tímida e quer começar aos poucos com o estilo, a ideia é apostar em botas western. Existem diversos modelos no mercado e você pode encontrar desde as mais trabalhadas com estampas e fivelas até as mais basiquinhas, apenas com bico fino e recorte frontal.

O modelo cano alto é o mais badalado entre as fashionistas, mas você também pode recorrer à versão mais curtinha, fica um charme. A forma de estilizar as cowboy boots é diversificada. Vale se jogar em combos hi-lo com peças de alfaiataria, vale apostar numa combinação mais boho com vestido longo ou artigos com franjas, dá até para incluir a tendência naquele look mais casual com bermudinha e suéter, o resultado é super diferente.

Camisa cowboy

camisa western e saia de couro

Depois que as passarelas resgataram essa peça folk, não demorou muito tempo para que o street style adotasse a camisa com pegada cowboy e mostrasse todo seu potencial fashionista.

O item é cheio de personalidade e se torna a opção perfeita para o pessoal que gosta de ousar um pouco no visual. Seja a versão jeans mais básica, seja o modelo com recortes e estampas, seja a versão com frajinhas, essa trend sempre garante um toque autêntico á produção. Então fica a dica, se você já arrasa com a peça em festas juninas, dê uma chance em outras ocasiões também.

Cinto western

cinto western e minissaia

Podemos dizer que o cinto western é uma das tendências com maior longevidade no cenário fashion. O acessório nunca sai de cena e volta e meia ganha aquele fôlego extra com novas propostas de styling.

O motivo para tanto sucesso talvez seja sua versatilidade. O item cai bem com tudo: desde produções simples com cores neutras até visuais mais trabalhados com cores vivas e prints descoladas. O melhor de tudo é que o cinto western confere aquele toque boho na produção de forma bem simples, trazendo apelo fashion certeiro.

Lenço

lenço e chapéi

Nem é preciso dizer o quanto o lenço está bombando entre as fashion girls né? Aproveitado em penteados de cabelo, adornando bolsas, funcionando como cinto, o item possui mil e uma funções, até mesmo de garantir uma vibe mais country em seu visual.

A dica é fazer um nó na parte de traz é deixar a peça mais jogadinha sobre o pescoço, como se fosse uma máscara que tivesse sido tirada do rosto. Outra maneira de garantir esse efeito western com o lenço é coordena-lo com outros itens nessa mesma pegada, o duo com chapéu é super estiloso.

Chapéu western

parka verde militar e chapéu western

O chapéu western é um clássico desse estilo! Sucesso em looks de festivais como Coachella, a peça confere uma vibe boho e qualquer produção. A gente até mostrou aqui como garantir looks super descolados com o item.

De forma geral o chapéu western funciona como peça-chave que cria aquele twist na produção. Sendo assim, pode ser usado nas mais diversas propostas de visuais. Do look jeans com jeans, ao look com vestidinho branco, passando pelos combos hi-lo com blazer, o acessório é responsável por looks mega estilosos.

Franjas

blusa com fanjas

Por último mas não menos importante, temos as franjas: aquele detalhe charmoso que vai garantir um toque mais cowboy em seu visual. Bolsas, jaquetas, botas, camisas e até vestidos com franjas podem ser aproveitados para esse objetivo.

Quem busca um visual menos caricato pode escolher peças com franjas mais discretas e em cores escuras, como preto. Já quem busca se jogar na tendência, pode escolher tons terrosos para apostar no detalhe charmoso.

Fotos: AMARO e Pinterest



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Inspiração: tiara de tecido

Básica e cool no inverno: 10 propostas de looks

Qual sapato usar com calça clochard

Alerta de tendência: o retorno da bolsa baguete

10 looks para copiar de Taylor Swift

Facebook
Instagram
Categorias