5 trends cafonas que e se tornaram queridinhas

Nunca diga nuca! Quando o assunto é moda e últimas trends essa é uma das frases que devem ser repetidas como mantra. Afinal, quem aí nunca se pegou odiando certo estilo de roupa ou acessório e no prazo de alguns meses, por influência das passarelas ou do street style, se rendeu e comprou a peça?Existem vários casos como esse e hoje trouxemos alguns exemplos recentes do quanto o conceito do que é cafona ou fashion pode mudar.

Elas já foram abominadas no cenário fashion, se tornaram motivo de chacota para muitos ou ao menos ficaram um bom tempo na geladeira, descansando a imagem. Mas hoje em dia deram a volta por cima e se tornaram peças indispensáveis no repertório de estilo de it girls badaladas. Talvez você conheça algumas, dá para adivinhar ai?

Listamos abaixo 5 trends que reverteram seu status de cafona e ganharam cada vez mais espaço no mundo da moda. Vem ver:

1. Pochete

trends, pochete
trends, pochete e roupa listrada

Esse sem dúvida foi o retorno mais polêmico dos últimos tempos. A peça utilitária que não valorizava muito bem nosso shape, garantindo aquele volume extra na região da cintura foi desprezada ao máximo por fashionistas e não fashionistas também.

Mas aí, foi só algumas grifes de peso investirem numa remodelagem, dando aquele toque de sofisticação, para todas as atenções se voltarem para o item trendy. Não deu outra né? Hoje a pochete, seja na forma mais despojada, seja com novos retoques, conquistou seu espaço no closet de nossas it girls.

2. Sandália de plástico

trends, vestido e sandália de plástico
trends, sandália de tiras de plástico

Quem aí já torceu o nariz para a sandália de plástico? A peça muito popular nos anos 90 e 00 não era das mais confortáveis pois não deixava o pé respirar. Todavia, isso não foi empecilho para seu retorno triunfal nas últimas temporadas. O comeback encabeçado por labels como Chanel e celebridades como Kim Kardashian logo ganhou as ruas e hoje já pode ser considerada uma trend consolidada com direito a modelos diversificados e mega charmosos.

3. Bermudinha

trends, bermuda preta e tênis branco
trends, bermuda jeans e blazer

Tá certo que muita gente nunca deixou a bermudinha de lado, mas a peça não tinha essa pegada fashionista, era apenas um iten confortável para se usar em casa. Esse cenário mudou no ano passado, a bermudinha começou a marcar presença forte no street style. Seja na versão jeans ou biker shorts, seja coordenada com roupas basiquinhas ou artigos de alfaiataria, o fato é que a peça chegou para ficar em nosso closet.

Leia mais: O retorno da bermudinha: você usaria?

4. Bota branca

trends, blazer branco e bota branca
look all black com bota branca

” Bota branca é para açougueiros”, já foi o tempo que essa frase fazia sentido. Hoje em dia o calçado conquistou um espaço cativo no arsenal fashion de nossas cool girls. O item se destaca no visual e garante aquele up. Sem contar que existem inúmeras versões, ou seja pode agradar gostos dos mais diversos: do modelo com pegada cowboy à botinha de bico e salto fino, o item trendy estar com tudo.

5. Neon

blusa de gola alta neon
blusa de gola alta de couro

Nem precisa dizer que o neon é uma das trends mais populares, né? A fluorescência que por muito tempo ficou na geladeira da moda, mas que recentemente tomou as ruas, vem se tornando a opção perfeita para garantir aquele visual de impacto. O legal é que até as produções mais basiquinhas com calça jeans ou saia preta já ganham aquele efeito “uau” com a ajuda de peças em neon.


Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Como ser chique com calça branca

No clima do inverno: 24 looks para te inspirar

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Para usar já: estampa de lenço

Duo estiloso: calça jeans + blazer

Tendência western: 6 maneiras de embarcar no estilo

Musa do estilo: Michelle Infusino

Os melhores looks para o dia dos namorados

Facebook
Instagram
Categorias