Alerta de tendência: as ombreiras estão de volta
Alerta de tendência: as ombreiras estão de volta

Alerta de tendência: as ombreiras estão de volta

Quem aí curte o efeito dramático das ombreiras em visuais com blazers, camisas e vestidos? Então pode comemorar que esse detalhe marcante voltou com tudo para o cenário fashion. Seu retorno já vinha sendo ensaiado há algum tempo, com o boom da alfaiataria nas passarelas e as tendências dos anos 80 cada vez mais em evidência. E na ultima temporada de moda esse hit se confirmou com grifes de peso apostando no volume extra.

Não deu para Ninguém, as ombreiras reinaram absolutas nas temporadas de moda outono 2019 de New York, Paris, e Milão. Das labels mais tradicionais como Michael Kors, Fendi e Givenchy às mais experimentais como Balenciaga, Balmain e Saint Laurent, não teve quem se rendesse à vibe oitentista da modelagem.

O interessante é que por estar sendo anunciada há um bom tempo a trend logo foi absorvida pelo street style e já podíamos flagrar it girls badaladas investindo em modelitos com ombreiras para prestigiar desfiles da temporada.

look toral white com ombreiras
@negin_mirsalehi

E quando uma tendência é boa ela é aproveitada de diversas maneiras, certo? É por isso que as ombreiras chegaram não só para trazer um pouco de pompa a peças de alfaiataria como blazers, terninhos e maxi casacos, como também para garantir apelo fashion a artigos do dia a dia como vestidos leves, conjuntinhos e blusas de manga.

Esse é um daqueles resgates imperdíveis que trazem um fôlego extra ao seu closet. Já pensou em dar um up no office look aproveitando o detalhe marcante. E naquele evento importante? Um vestido bem modelado com ombreiras garantiria um toque vintage cool a seu visual.

Leia também: 5 Dicas práticas para inserir um toque vintage na produção

Gostou desse retorno triunfal e já está afim de se jogar em looks poderosos com ombreiras? Então vem conferir algumas inspirações para lá de estilosas que separamos logo abaixo:

vestido floral com ombreiras
@rocky_barnes
blazer com ombreiras
@aimeesong
conjuntinho com ombreiras
@weworewhat
blazer e blusa de renda
@bettyautier
spencer preto com ombreiras
@ricademarre
vestido com paetê
@micahgianneli
blazer jeans com ombreiras
@karenbritchick

Fotos: Vogue e Instagram

Você pode gostar também:

Como usar total white na balada

Musa do estilo: Laura Jade Stone

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes