offce look antenado

Looks para arrasar na entrevista de emprego

Você tem aquela entrevista de emprego marcada e quer gerar uma boa impressão? Tem todos os questionamentos na ponta da língua, conhece bem os possíveis empregadores mas apesar de ter preparado tudo não sabe muito bem o que vestir? Então se prepara que viemos salvar seu dia, selecionamos looks certeiros para você arrasar nesse tipo de ocasião.

Leia também: O que vestir num jantar a dois ou com amigos

Sabemos bem como é ficar perdida na hora de montar um look bacana, principalmente quando o objetivo é tão importante como esse. Um truque certeiro é ter uma noção do dress code do local, saber se o ambiente é formal, casual ou até mesmo informal. É a partir daí que você terá uma noção das produções mais adequadas.

Confira: O que usar no primeiro encontro: guia completo

Pensando nisso, separamos nossas propostas de look de acordo com o tipo de ambiente que será a entrevista de emprego. Assim fica mais fácil pensar nas peças-chave. Então vem com a gente e confira as dicas.

Entrevista num ambiente formal

terninho azul
combinação de alfaiataria para entrevista de empreto
saia de couro para entrevista de empreto
terninhio para entrevista de empreto
calça branca para entrevista de empreto

Artigos de alfaiataria são certeiros em situações mais formais. Escritórios de advocacia, corretoras, ou empresas quem cumpram funções mais corporativas são conhecidas por um dress code neutro e alinhado. Por isso, terninhos, blazers, camisas sociais, calças de alfaiataria e saias lápis são itens a serem explorados para um look de sucesso.

Leia mais: 10 dicas para deixar o office look mais fashion

Fique atenta também ás cores, quanto mais sóbrias melhor. Para não ficar muito sem graça, invista em acessórios de tons terrosos, que aquecem o look mas não quebram a vibe clássica do visual.

Entrevista de emprego num ambiente casual

blusa branca e calça branca
calça jeans entrevista de empreto
blusa preta calça branca
calça cinza xadrez
camisa branca e saia ejans

A entrevista de emprego em locais mais casuais permite uma maior liberdade na hora de montar aquele look interessante. Escritórios de arquitetura, assessorias ou redações de jornais, são conhecidos por um dress code simples, mas ainda assim com uma certa formalidade. Dessa forma, peças jeans, t-shirts e sapatos flat podem se misturar em combos com a roupas engomadinhas e fazer aquele twist no visual.

Confira: 10 combinações simples para testar no office look

Sem contar que alguns estampas são super bem-vindas nesse tipo de produção. A dica é recorrer a padronagens clássicas como listras e xadrez.

Entrevista num ambiente informal

look com estampas para entrevista de emprego
blusa branca e saia midi
blusa branca e calça vermelha
vestido com tênis
camisa branca numa entrevista de emprego

Agora, se sua entrevista de emprego vai ocorrer numa empresa moderninha e antenada, vale super seguir essa vibe também. Atividades cuja criatividade é o foco principal costumam permitir mais liberdade no dress code. Escritórios de design ou desenvolvimento, produtoras e algumas agências publicitárias têm essa pegada.

Leia também: O segredo para um office look moderninho

Então para mostrar que você está em sintonia com a empresa, vale apostar em looks também mais moderninhos, com truques e combinações interessantes. Invista em combos hi-lo, com tênis e calça de alfaiataria. Aposte num vestido comportado mas cool. Aproveite t-shirts brancas para neutralizar peças de cores vibrantes. Aposte também em mix de estampas com as mesmas cores. Fica super cool!

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

O estilo de Billie Eilish

Camisa listrada: a peça básica que conquistou as it girls

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

O vestir no almoço de páscoa: 10 ideias de looks

Musa do estilo: Laura Jade Stone

Qual sapato usar com calça flare

10 looks descolados com blazer

Coachella 2019: O que as it girls usaram no primeiro fds

Facebook
Instagram
Categorias