Ideias de looks certeiras para o dia das mães
Ideias de looks certeiras para o dia das mães

Ideias de looks certeiras para o dia das mães

Agora que passou a páscoa e você arrasou no almoço de domingo com nossas dicas certeiras, chegou a hora de fazer a linha estilosa também no dia das mães. É isso mesmo, montamos um post imperdível para você mamãe que deseja celebrar esse momento mais que especial com familiares e pessoas queridas e não está afim de perder muito tempo pensando no look ideal. Pode deixar que essa tarefa nós é que vamos cumprir, vem com a gente!

Se tem uma coisa que é diversificada nesse mundo é estilo de mãe, concorda? Tem a mais moderninha que adora tendências, tem a mais clássica que não perde uma combinação coringa, tem a super animada que adora cores e estampas, tem também a basiquinha que se joga no preto e branco e nos tons terrosos. Pensando em atender essa variada gama de estilos montamos um guia rico em opções que com certeza vai te agradar.

Qual o look ideal para o dia das mães?

Tá aí uma pergunta que pode ter diversas respostas, afinal ninguém tem o mesmo gosta, mas convenhamos que a melhor maneiras de desvendar essa questão e descobrir o que mais te agrada, o que mais te deixa à vontade. A ocasião também ajuda nessa escolha: uma passeio, um almoço, uma reunião com familiares pode dar pistas sobre a melhor combinação. Mas o principal é identificar peças que tenham à ver com sua personalidade e que te deixem confortável para curtir esse dia especial.

Então vamos ao que interessa, os looks. Separamos tópicos com peças comuns, fáceis de serem combinadas: calça, saia, vestido longo e macacão. Além disso viemos com ideias interessantes para você montar um look para lá de divertido. Confira tudinho logo abaixo:

Look do dia das mães com calça

dia das mães com calça xadrez cinza e blusa de oncinha

A calça é uma peça interessante para ser usada nesse tipo de ocasião pois permite muitas possibilidades. O jeans basiquinho ganha bossa na companhia de camisas estampadas e acessórios coloridos ou pode ficar com aquela vibe mais elegante se você investir num bom blazer.

Sem contar que dá também para apostar numa calça diferente xadrez e ser mais ousada num look com mix de estampas. Já pensou e fazer aquele joguinho com a peça de padronagem clássica e uma blusa de animal print? Fica super cool!

Em termos de sapatos: flats casuais, sandálias abertas ou botinhas descoladas se encaixam bem nesse tipo de proposta.

Com saia

dia das mães com saia xadrez
Dia das mães com blusa de alcinha e saia envelope
dia das mães com blusa de gola alta e saia de oncinha

Vamos combinar que as saias estão com tudo nestas últimas temporadas. Seja a versão midi que dominou o street style, seja o modelo mais curto, não há dúvidas que elas se tornam uma boa opção para garantir um look antenado no dia das mães. Peças mais longas são um charme e trazem uma vibe clássica romântica para o visual já as mais curtas garantem um toque jovial.

Aí, na hora de combinar, vale usar a criatividade. Quem curte uma pegada mais elegante pode coordenar a peça com uma blusa de gola alta, quem curte um efeito minimalista pode investir numa blusa de alcinha soltinha para complementar o combo. Tênis e sandálias abertas arrematam tais combinações com maestria.

Look do dia das mães com vestido longo

dia das mães com vestido longo estampado

Se tem uma peça coringa para momentos como esse é ovestido longo. O artigo é prático pois precisa de poucos complementos para conferir um look interessante. Versátil que só, a peça se adapta a diversos ambientes e ainda permite combinações com itens de estilos variados.

Ou seja, vai de vestido longo que é sucesso! Versões estampadas e soltinhas são ótimas para deixar o visual mais animado e trazem uma vibe elegante até a combos com rasteirinhas. Sem contar que você ainda pode dar uma incrementada no look com casaco ou jaqueta jeans.

Com macacão

dia das mães com macacão vermelho
dia das mães com macacão estampado

Assim como o vestido longo, o macacão também é uma opção certeira para você passar o dia das mães com praticidade e conforto. Modelos com tecido leve ainda garantem uma pitada de classe ao look.

Vale apostar em versões mais acinturadas que alongam as pernas instantaneamente e dão aquela valorizada na silhueta. Outra possibilidade é apostar em versões estampadas que, por si só, já garantam aquele efeito mais divertido no visual.

Sandálias de tiras fazem um par super charmoso com a peça e resultam num look simples e certeiro. Mas você também pode enriquecer a produção com uma terceira peça descolada.

Tal mãe, tal filha

look combinadinho mãe e filha
tal mãe, tal filha, vestido floral

Por fim, você pode montar um visual divertido apostando num combo combinadinho no melhor estilo tal mãe, tal filha. Fala se não fica uma graça? Vale surpreender a família com essa ideia, tirar muitas fotos e ter boas memórias desse dia inesquecível.

Peças listradas ou com estampa floral são uma boa opção, e conferem uma dobradinha mega estilosa e cool. Mas você também pode aproveitar itens basiquinhos que todas temos no closet como é o caso do combo: blusa branca + calça preta + jaqueta jeans. Vale a pena testar!

E aí, curtiu nossas dicas? Esperamos que, independente do look, seu dia das mães seja repleto de momentos e recordações felizes.

Fotos: Pinterest, AMARO


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes