Musa do estilo: Pepamack
Musa do estilo: Pepamack

Musa do estilo: Pepamack

Se você conhece a definição de effortless vai concordar que nossa musa de hoje é a personificação desse estilo descomplicado e cool. Petra Mackova, também conhecida como Pepamack nas redes sociais, é uma blogueira/digital influencer que tem muito a nos ensinar sobre simplicidade e sofisticação. A bela é conhecida por suas produções minimalistas com um toque fashionista inspirador.

Leia também: 5 it girls basiquinhas para seguir no Instagram

A it girl que nasceu na Europa mas vive na Austrália chama nossa atenção por conseguir transformar combinações com peças basiquinhas, que muitas de nós temos no guarda-roupa, em verdadeiras referências de estilo e autenticidade. O que gera aquele efeito “saí sem pensar muito no look mas funcionou” que adoramos.

Blazer cinza com calça jeans
@pepamack
blusa branca e mom jeans
@pepamack

Seu principal truque é apostar em hi-los simples. Sabe aquele combo com t-shirt e calça jeans arrematado com blazer e salto alto? Pepamack sabe executar essa combinação com maestria, se valendo, é claro, de elementos diferentes para não deixar visual cair na rotina.

blazer e calça jeans
@pepamack
blazer com t-shirt branca
@pepamack

Outro ponto marcante em sua assinatura fashion é a escolha constate por tons sóbrios. Preto, branco, cinza, verde militar, tons terrosos e jeans regem 90% de seu repertório de estilo. Cores mais vibrantes como vermelho ou amarelo surgem aqui e ali na forma de acessórios como bolsas, sapatos ou chachecóis.

camisa branca e calça de alfaiataria
@pepamack
look all black
@pepamack
casaco verme lilitar
@pepamack
t-shirt preta e calça skinny
@pepamack

A alfaiataria é outro elemento importante em suas escolhas fashionistas, uma vez que garante aquele o toque de sofisticação que tira do boring peças muito neutras ou casuais. Blazers, camisas brancas, calças sociais e trench coats se tornam coringas em seu closet.

Confira: Como usar alfaiataria em visuais descolados

Trench coat com salto
@pepamack
blazer com minissaia
@pepamack

Mas isso não impede que vez ou outra Pepamack aposte em composições mais dia a dia, onde o conforto se torna a prioridade. Para garantir o ar fresh nesse tipo de produção, nossa it girl se joga em rasteirinhas e tênis descolados e o resultado é sempre muito cool.

top cropped e calça jeans
@pepamack
maxi casaco e cahecol
@pepamack

Só com esse simples apanhado já deu para colher do closet de Pepamack diversas dicas incríveis de como misturar peças para montar um look descomplicado né? É por isso que super indicamos seguir a blogueira no Instagram, porque ela nunca decepciona. Assim nos mantemos atualizadas de todos os truques e ideias certeiras da gata.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

30 looks para quem ama calça xadrez

Lilás: as cor da vez segundo o street style

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes