12 looks minimalistas com tons terrosos
12 looks minimalistas com tons terrosos

12 looks minimalistas com tons terrosos

Montar uma combinação minimalista com a ajuda de tons terrosos é o segredo do sucesso para um visual simples mas altamente sofisticado. É incrível como essa união funciona quando estamos em busca de um visual que não chame muita atenção mas que tenha aquele quê de fashionismo.

O fato de o minimalismo estar em alta ajuda muito e nos permite dispensar sem medo itens e roupas com muita informação. Modelagens mais retas, bem trabalhadas na alfaiataria e mais a amplas se tornam elementos-chave nesse estilo. O que deixa tudo mais neutro e versátil.

Os tons terrosos entram nessa jogada para garantir presença de cor, mesmo que de forma mais contida. Um bege, um marrom, o càqui podem até ter aquele aparência meio entediante. Mas, acredite, quando coordenados em conjunto ou fazendo par com preto ou branco, estes tons se sobressaem e nos surpreendem pela elegância que conferem ao visual.

blusa de cetim e calça branca

A grande sacada é que, você pode explorar mil e uma possibilidades com tais tonalidades dentro da proposta minimalista. Afinal, por serem mais sóbrias e aproximadas fica fácil combinar e harmonizar o look. Dá para montar combo tom sobre tom, dá para criar contraste com uma cor mais clara e o preto ou uma cor mais escura e o branco, ou bolar aquele combo todo trabalhado em tons terrosos.

Outra vantagem é que sapatos flat são super bem-vindos nesse estilo. Tênis, mules, loafers e sapatilhas não interferem na vibe mais sóbria de uma produção minimalista e dão até uma atualizada no visual. O resultado é aquele combo confortável com toque chique e moderninho.

Depois de todos nossos argumentos defendendo essa combinação certeira, vamos aos looks que mostram melhor tudo que explicamos até aqui. Vem conferir como produções minimalistas ficam ainda mais charmosas com a ajuda de tons terrosos.

calça pantacourt bege
maxi casaco cinza e calça branca, suéter em tons terrosos
cropped branco e calça de alfaiataria em tons terrosos
suéter e calça de alfaiataria
verstido marrom e rasteirinha em tons terrosos
blusa preta e calça marrom
tons terrosos
blusa de gola alta e calça larga
blazer branco suéter bege
cropped branco e calça bege
total white e trench coat em tons terrosos


Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Bad hair day: como salvar o visu com a ajuda do lenço

10 combinações para testar no outono

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 




Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes