Mix de estampas simples e descomplicado: guia completo

Misturar estampas diferentes é um recurso muito utilizado pelas fashion girls para criar um visual mais cheio de personalidade. Tem gente que se joga em prints de cores e motivos variados e tem gente que gosta de seguir um padrão para garantir a harmonia do visual. Por ser um mix que carrega muita informação, não é todo mundo que se arrisca. Mas estamos aqui hoje para te mostrar que dá sim para apostar no truque com peças simples, sem carregar muito o visual.

O desafio de mesclar padronagens com cores e desenhos diferentes vai ficar bem menos complicado depois desse post. Apesar de não haver problema algum em apostar em num mix de estampas mais ousado, sem muitas regras, o que é até uma tendência inclusive, tem um pessoal com estilo mais clean que prefere produções com menos impacto.

Então se você sempre teve vontade de apostar no estilo, mas ficou com receito dum resultado muito “cheguei” vem conferir as dicas à baixo e se surpreenda com as possibilidades.

@fashionagony

Para um visual até discreto, mas nada óbvio, vale apostar numa peça de roupa e num acessório estampado para criar o seu mix. Assim, a mistura de padronagens não fica tão evidente, se tornando apenas um detalhe charmoso.

Leia mais: 9 maneiras de trazer charme ao look simples com estampas estilosas

@steffy

Um truque frequente entre as fashion girls é apostar na t-shirt branca estampada como base para uma combinação com outras peças estampadas. O look ganha aquele apelo fashion, porém o efeito da mistura é mais suave.

@wonderfun

No caso das estampas florais, a renda surge como um elemento interessante para incrementar seu mix. Apesar de possuírem os mesmos motivos (flores) o desenho, a textura e a cor mudam. Uma maneira simples e certeira de apostar no estilo.

Confira: 10 looks para quem ama renda

@liviacady

Na dúvida, aposte apenas em acessórios com estampas diferentes. Um cinto, uma bolsa, ou um sapato que confiram informação a mais para o look garantem aquela misturinha estilosa mas o resultado pode ser super básico.

@littleblackboots

Também vale apostar na ideia para o look do trabalho, é só aproveitar o truque da t-shirt branca com estampa e investir numa calça de alfaiataria listrada. Pronto, mix estiloso e nada over.

Leia também: Como usar listras com estilo

sincerelyjules

Para garantir a harmonia do look, a ideia é apostar numa peça lisa que tenha a mesma cor do fundo de uma das estampas que você estiver usando.

@rocky_barnes

A terceira peça é uma ótima maneira de você apostar no truque. Afinal ela pode ser removida a qualquer momento, trazendo assim liberdade para um visual com mais ou menos informação.

Leia mais: O poder da terceira peça no visu

@lisahahnbueck

A calça esportiva entra na jogada para uma mix de estampas básico e nada óbvio. As listrinhas nas laterais são suficientes para gerar um contraste interessante com outras estampas e o visual fica mega charmoso.

@meganellaby

Investir no mix com jeans estampado é outra forma super descomplicada de bolar aquele mix de estampas. Uma vez que a peça já carrega uma ar mais casual para o look e isso contribui para um resultado despretensioso, sem muito peso.

@zanajurisic

Estampas muito clássicas como o xadrez cinza se harmonizam muito bem com outras peças de padronagens mais coloridas. O look não fica carregado.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

10 formas de usar jeans como uma celebridade

15 looks para quem ama cintura marcada


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes