10 maneiras de estilizar o maxi cardigan

Quando pensamos em itens indispensáveis para o inverno, o cardigan surge como um dos artigos de frio mais versáteis que tiramos do armário para trazer charme visual. E quando a peça é alongada, no estilo maxi, aí é que o efeito aconchegante marca presença forte, deixando qualquer produção mais quentinha e estilosa.

Leia também: 10 maneiras de usar suéter na próxima estação

Por cair bem com quase todos os tipos de roupa, o maxi cardigã se torna a opção favorita em diversas propostas de look. Ou seja, não é nada difícil estilizar a peça, até aquele visual mais simples com regata e calça skinny fica super interessante quando o item entra em jogo. Mas como sempre estamos aqui trazendo opções descoladas para você arrasar com qualquer peça, listamos abaixo as maneiras mais certeiras de investir no artigo de frio.

Vem arrasar com seu maxi cardigã conferindo as ideias abaixo:

Se a peça for cinza, vale investir na combinação com artigos preto e branco, esse mix de cores neutras garante uma produção simples mais cheia de estilo.

Brinque com os comprimentos. Aproveito que o cardigan é alongado e aposte naquela minissaia cool de couro. Esse truque pode alongar a silhueta e deixar o visual mais interessante. Finalize a combinação com botinha ou coturno e esteja pronta para arrasar.

O jogo de proporções também vale para top cropped que ganhar um toque extra de estilo na companhia do maxi cardigan. Sem contar que você pode mostrar um pouquinho do abdome e ainda se manter quentinha.

Aposte no tom sobre tom com peças claras. Já mostramos aqui como esse truque traz um ar de sofisticação aos visuais de inverno e seu maxi cardigã fica ainda mais estiloso.

Leia mais: Peças claras no inverno: 9 ideias para você testar agora

Que tal se jogar no mix de texturas? Peças com materiais diferentes como couro e vinil são certeiros em trazer um efeito mais personalizado ao look.

Nada mais charmoso que investir num sapato da mesma cor de seu cardigan né? O look fica com cara de arrumadinho, uma graça!

Se você for investir na combinação com saia midi, opte por modelagens mais ajustadas que acompanhem as linhas retas do maxi cardigã. Isso traz equilíbrio e estilo ao visual.

Aproveite a peça de cor vibrante para trazer vida ao look mais simples. Viu como o casaco amarelo deixou o combo com regata branca e calça preta mais animado?

Aposte num acessório marcante para garantir destaque certeiro a seu visual com maxi cardigan. Um chapéu, uma boina ou um gorro são boas pedidas para esse tipo de proposta.

Adoramos a ideia da blusa de gola alta fazendo par com o casaco trendy. Como já falamos diversas vezes aqui, a gola alta sempre confere um resultado mais sofisticado ao look o que é perfeito se você deseja garantir um resultado mais chique com maxi cardigan.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

Musa do estilo: Anine Bing

10 looks de balada direto do closet das celebridades


Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Rosie Huntington


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes