Como usar alfaiataria no look casual

As passarelas e principalmente o street style vem provando a cada temporada que a alfaiataria deixou de ser um estilo específico do office look para ganhar novas roupagens e atingir públicos diversos. Foi-se o tempo que um blazer bem alinhado, ou uma calça social eram vistas como peças muito sérias ou até caretinhas. Hoje tais artigos ajudam a compor looks para lá de descolados com itens casuais como calça jeans, t-shirt e tênis.

Leia também: Como usar alfaiataria em visuais descolados

Isso tem agradado e muito o pessoal mais antenado em moda que agora pode contar com peças sofisticadas para dar um up em produções mais simples. E para te ajudar a embarcar nessa proposta trouxemos hoje dicas imperdíveis de como inserir  alfaiataria em looks básicos. Sabe aquela combinação rápida e prática que sempre investimos no dia a dia? Ela pode ganhar um charme a mais com a ajuda de camisas sociais, conjuntinhos e saias mais mais arrumadinhas.

Vem conferir  essas ideias que tem tudo para transformar seu look causal:

Versátil que só, o conjuntinho de alfaiataria com short e blazer pode te acompanhar tanto no visual do trabalho quanto naquela produção mais simples do dia a dia. Para garantir um resultado mais despojado, vale apostar em peças que tragam essa vibe. Viu como a t-shirt e o flat mule deram outra cara ao conjunto?

A calça de alfaiataria xadrez já possui uma pegada mais descolada e tem o poder de trazer estilo e sofisticação ao look basiquinho. Para deixar o resultado ainda mais interessante vale apostar num sapato confortável e cool.

Confira: Calça xadrez: a nova queridinha entre as fashion girls

Já falamos algumas vezes aqui no blog o quando a dupla: calça jeans + blazer carrega o melhor dos dois estilos. O Jeans confere um ar casual, já o blazer garante aquele toque de elegância. O resultado é um hi-lo prático e estiloso.

Leia também: 10 looks para quem ama praticidade

A camisa social mais larguinha pode substituir a t-shirt branca num look despojado com short jeans e espadrilha para um combo fresh e estiloso.

Nada mais coringa que um short de alfaiataria para conferir aquela pitada de elegância na produção simples com blusa cropped preto e mix de correntes.

Leia mais: Como estilizar o short de alfaiataria

O maxi casaco estampado garante apelo fashion àquele visual simples.

@talisa_sutton

Combine sua saia midi mais formal com uma regata preta, uma rasteirinha de tiras e confira o efeito despojado e cool da mistura.

Calças de alfaiataria em cores vibrantes são certeiras quando desejamos um visual mais descontraído. Por terem uma pegada animada elas permitem complementos mais simples. Uma t-shirt branca e um calçado sem salto são suficientes para um visual interessante.

Tem coisa mais charmosa que inserir aquele blazer oversized mais engomado no look com vestido de botões e sandália de tiras?

@pepamack

Prático e simples, o trio: t-shirt branca + calça de alfaiataria + rasteirinha é aquela misturinha estilosa que deixa seu look do dia a dia despretensiosamente sofisticado.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

Alerta de tendência: vestido xadrez

 4 it girls ousadas para seguir no Instagram


Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Rosie Huntington


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes