Alerta de tendência: vestido xadrez

Se você pensava que o xadrez já havia atingido todas as possibilidades de tendências possíveis, viemos aqui para dizer que a estampa trendy ainda tem muito o que ser explorada. Primeiro foi a onda do vichy que dominou os looks fresquinhos do verão de 2017, depois o Príncipe de Gales tomou de conta das peças de alfaiataria, logo em seguida o tartan  passou a compor o repertório de inverno na forma de minissaias, conjuntinhos e calças estilosas.

Com todo esse frisson em volta da print que nunca sai de moda, não é surpresa que mais uma peça entre na onda, e dessa vez foi o vestido xadrez que atingiu o status de item indispensável no closet das fashion girls. O modelo é bem simples: tubinho curto com decote reto ou arredondado e alcinha, mas foi o suficiente para conquistar a galera antenada nas tendências.

@mathildtantot

Seja na versão tartan amarelo, vermelho ou cinza, o fato é que a peça chegou para trazer estilo e praticidade ao visual. Afinal, não é necessário muito para garantir um combo legal com o item. Vale montar quele look simples com tênis branco ou rasteirinha. Vale investir numa jaqueta ou casaco cool para incrementar o look. Vale até apostar em sobreposições com t-shirts e camisas, já mostramos aqui no blog o quando essa combinação está bombando no inverno.

Por ser peça única e estampada, esse modelo de vestido facilita nossa vida quando estamos em busca de uma combinação descolada mas não queremos montar uma super produção. Ele confere estilo e informação de moda sem grandes esforços.

Leia também: 10 propostas de looks para momentos de pouca inspiração

Ficou com vontade de investir na trend? Então confira esses looks para lá de estilosos que separamos:

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

 4 it girls ousadas para seguir no Instagram

10 propostas de looks para momentos de pouca inspiração


Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Rosie Huntington


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes