Cool com tons terrosos: 37 looks para você apostar na trend

Não tem jeito, é só o inverno começar a se aproximar para uma variedade de tons terrosos passar a dominar nosso vestuário. Esse conjunto de tonalidades além de ser coringa, caindo bem em diversas ocasiões, sempre confere um ar de aconchego a nossas produções. E nessa temporada a tendência parece que veio com força redobrada. Para além dos casacos, bolsas e botas nas cores bege, caramelo, marrom e conhaque que costumam bombar nessa época do ano, outros itens do nosso closet passaram a compor esse combo.

Leia também: Como ser cool com amarelo mostarda

Por aqui ficamos super empolgadas com essa febre de tons terrosos, afinal eles são aquele tipo de neutro que traz charme ao visual. Mesmo se mantendo em propostas mais sóbrias eles trazem um toque de cor, uma informação a mais para o look. Sem contar que esses tons nunca saem de moda né? Sempre nos ajudam a bolar visuais com uma pegada minimalista moderninha e se ajustam a looks tanto mais casuais quanto mais sofisticados.

Como aproveitar infinidade de looks com tons terrosos

Investir nessa trend e acertar nas produções não é das tarefas mais difíceis. Por ser um arranjo de cores sóbrias, fica fácil adaptar os tons terrosos a diversos estilos. Para quem busca um resultado mais simples, a ideia é manter a combinação com outras peças na mesma pegada, mais neutras, itens jeans ou nas cores preto e branco são sempre uma boa pedida. Se a proposta pede por algo mais fashionista, vale coordenar tons terrosos a cores, estampas e texturas diferentes. Já No office look, dá para escolher artigos de alfaiataria e combinações mais alinhadas, fica super elegante.

Existe um mar de possibilidades quando se trata de tons terrosos e para te ajudar a encontrar a melhor maneira de adequar essa tendência a seu estilo, criamos alguns tópicos com diversas ideias. Além disso, separamos algumas dicas para você ajustar, da melhor forma, essa trend para ocasiões diferentes. Vem ver!

Suéter

@paulienriemis

@katawii

@_jeanettemadsen_

O suéter em tons que puxam para o marrom e caramelo se tornou o destaque dessa temporada. Seja na versão gola alta ou gola V, seja numa pegada mais oversized ou até com manga bufante, no estilo balão, a peça é certeira para quem acabou de entrar na onda dos terrosos. Charmoso que só, o suéter valoriza o visual basiquinho e e cai bem com diversos modelos de calça.

A calça jeans branca é sem dúvida a combinação perfeita para você que busca um resultado sem erros. O contraste entre cores neutras levanta a produção basiquinha e tira o visual do lugar comum. Mas as combinações com outros modelos, como peças de alfaiataria, pantacourt e clochard são uma boa pedida para um visual mais moderninho.

Leia também: 10 maneiras de usar suéter na próxima estação

Os sapatos podem variar. Para entrar no clima de inverno, vale investir na combinação com uma bota poderosa ou um coturno mais pesadinho. Slides com pelinhos são outra opção para um efeito aconchegante no look. Mas isso não te impede de explorar outras propostas com tênis, rasteirinhas e loafers.

Casacos

@krystal_bick

@vivid

@merongshop_jp

@marvaldel

Outra trend forte da temporada são os casacos em tons terrosos. Eles chegaram com tudo e caíram no gosto das fashion girls. Para além dos já conhecidos trench coats, que fazem o maior sucesso no street style, outros modelos como jaquetas, cardigãs e blazers nessa pegada podem ampliar seu arsenal fashion para a tendência.

Confira mais: 5 casacos trendy para aquecer seu outono

E nem precisa dizer que todos eles são mega versáteis né? Vale arrematar uma produção simples com blusa branca e calça jeans para acrescentar aquele toque de cor. Vale investir num visual mais romântico com saia midi e completar com um cardigã charmoso. Vale também, apostar na onda hi-lo e combinar o blazer na cor trendy com itens mais despojados. Fica super cool!

Calça

@tesajurjasevic

Para quem curte um efeito mais clean na produção, calças em tons que puxam para o bege marrom e caramelo são a opção perfeita. Elas acrescentam um ar fashion para o visual, principalmente as versões com modelagens mais amplas, sem interferir no mood sóbrio da produção. Sem contar que tais peças se tornam super coringas quando bate a vontade de dar uma folga ao surrado jeans.

Em termos de combinações, peças mais simples como t-shirts e camisas brancas garantem aquele resultado minimalista trendy que a gente adora. Já itens com uma dose maior de informação, como blusinhas estampadas ou croppeds coloridos conferem um efeito mais animado ao look, tudo de forma bem equilibrada, sem perder a simplicidade.

Saia

@luisa

Nada como saias nesse estilo para garantir um toque diferente na produção. Independente do comprimento, a peça traz um chame a mais para o visual de inverno. Seja na modelagem mini ou  midi, seja confeccionada na camurça ou na sarja, com botões ou aplicações de couro, a peça imprime um ar mais autêntico para visual.

Como o clima permite, a ideia é se jogar nas combinações com peças da estação. Um suéter quentinho confere aquele visual mais arrumado. A blusa de gola alta vai elevar a elegância da sua minissaia. Camisas estampadas e lisas deixam o item com um ar mais sério. Moletons também podem entrar nessa onda para conferir um toque mais urbano ao artigo.

Vestido

@theaugustdiaries

@rocky_barnes

@cath_belle

@laricunegundes

Vestidos em tons terrosos são uma das coisas mais coringas que você pode ter no seu closet, uma vez que são peças únicas super versáteis. Às vezes, apenas a combinação com tênis banco já confere um resultado bacana para a produção. Mas é lógico que você pode incrementar o item com casacos descolados e sandálias bafônicas para elevar o visual.

Leia também: 10 maneiras de usar vestido curto

Um truque que vale aproveitar nessa estação é investir em sobreposições descoladas com esse tipo de vestido. Dá para combinar com t-shirt estampada, blusa de gola alta e suéter fofinho, fica super cool. Outra ideia interessante é aproveitar peças que criem um contraste com seu vestido. Um casaco mais escuro, um sapato mais claro uma blusa preta ou branca vão destacar mais ainda esse artigo trendy.

 Conjuntinhos

@marvaldel

@sarahdescho

@hannastefansson

Apostar numa combinação monocromática com a ajuda de conjuntinhos em tons terrosos nunca esteve tão em alta. O visual fica ao mesmo tempo básico e fashionista. Para quem deseja entrar na onda do look completo com uma cor só mas tem medo de ousar, pode apostar nas nuances de bege, nude e marrom que não tem erro, visual moderninho e clean executado com sucesso!

O conjunto de peças vai depender muito do seu estilo pessoal. Itens mais confortáveis com pegada esportiva são perfeitas para quem curte um visual mais despojado. Conjuntos de alfaiataria com blazer e calça ou blazer e saia são uma boa pedida para você que gosta dum look mais alinhado. Mas se você quer mesmo é se se jogar nas tendências, pode escolher peças com modelagens e shapes ousados que o look vai ficar super cool.

Os sapatos também são um elemento importante nesse combo. Seguindo a mesma linha do tipo de conjunto que você vai escolher, temos algumas combinações perfeitas. Sapatos de bico fino vão arrematar com estilo seu look mais elegante, tênis finalizam o visual esportivo e botas poderosas se tornam o complemento perfeito do seu look mais ousado.

Acessórios em tons terrosos

@audrie_segura

@steffy

@sara_waiste

Os acessórios são uma ótima maneira de aderir a essa trend de forma descompromissada. Uma bolsa, um cinto, uma bota ou um slide em tonalidades que puxam para os terrosos já adicionam aquele charme de inverno no visual.

O mais legal é aproveitar tais peças para criar duplinhas estilosas com outros artigos no mesmo arranjo de cores. Uma camisa mais terra cota vai casar perfeitamente com uma bolsa de nuance conhaque. A calça vermelho telha pode ser arrematada com uma bota marrom. Sem contar que vale repetir a mesma cor no sapato e na bolsa, já falamos aqui que essa combinação voltou a ser cool.

No mais, acessórios em tons terrosos sempre vão conceder um toque de informação de moda para seu look, principalmente se for mais basiquinho. Outra vantagem é que eles são versáteis e podem se encaixar em diversas propostas de visuais.

3 ocasiões para aproveitar esse estilo

Já demos várias dicas para você que ainda estava em dúvida sobre a melhor maneira de se jogar no tons terrosos. Mas se todas essa informações ainda te deixaram confusa a respeito de onde testar todas essas possibilidades, vai aí mais sugestões de ocasiões e melhores aplicações para suas peças trendy. Você vai descobrir que, do look casual à produção do trabalho, passando por aquele combo mais fashionista, sempre existe um jeito interessantes de investir nesse conjunto de cores. Vem ver:

Casual com tons terrosos

@stylelobster

No dia a dia, vale montar um visual todo trabalhado no degradê de tons terrosos. O mix de peças claras e escuras nessa mesma escala de cor resulta num visual simples mas altamente estiloso. Por serem tonalidades bem neutras, dá criar uma composição com diversas peças que puxam para o marrom e bege sem que o visual fique repetitivo ou exagerado.

Leia também: Tom sobre tom: 8 looks para te inspirar

O vestido midi na cor trendy pode ser a peça-chave para um look básico mas com apelo fashion. A ideia é inserir um tênis descolado na composição com a peça para garantir aquele resultado mais estiloso, digno de fashion girl.

@steffy

Tem coisa mais fofa que unir calça e sapato em tons conhaque? O visual, apesar de ser neutro, ganha um ar mais vibrante. É uma maneira de inserir cor no look sem precisar se preocupar se o resultado vai ficar over. Para harmonizar essa combinação, nada melhor que completar o look com uma t-shirt branca com poucas informações.

Confira: 4 duos de cores que deixam qualquer look estiloso

Seus looks minimalistas agradecem pela infinidade de tons terrosos que podem ajudar a tirar o visual da rotina. Para você que tem um guarda-roupa recheado de peças nas cores: preto, branco e cinza, chegou a hora de criar um espacinho para as nuances de bege, nude e marrom. Elas caem muito bem com suas cores queridinhas e vão garantir um efeito moderninho à produção.

No trabalho com tons terrosos

Quer sair da mesmice no visual do trabalho? Troque o blazer comum pelo colete marrom ou bege, a peça confere um toque fashion elegante para a produção fazendo com que seu look fique mais elaborado sem muito esforço. Para completar o visual com mais estilo ainda, vale inserir na combinação acessórios animal print, eles super se ajustam na cartela de tons terrosos. Um scarpin ou um cinto nesse estilo enriquecem o visual!

Leia mais: 8 dicas para acertar na combinação com colete

@theaugustdiaries

Alfaiataria + tons terrosos, tem união mais coringa para você aproveitar no look do trabalho? A calça nessa pegada é um clássico e sempre garante combinações certeiras. Seja com camisa social branca num look super neutro, seja criando contraste com um bom suéter escuro, essa peça é opção perfeita para você que deseja dar uma folga à calça preta.

O blazer bege é super popular no office look, disputando atenção com os já queridinhos cinza e preto. Ele pode ganhar um toque fresh se você investir no truque do cinto marcado. Vale até criar aquele tom sobre tom entre os artigos para valorizar ainda mais o estilo.

Fashionista com tons terrosos

Apesar de serem queridinhos de quem curte um look mais clean, dá sim para apostar em tons terrosos na hora de montar um visual fashionista. O segredo? Como a imagem acima mostra, texturas diferentes e cores mais vibrantes criam combos perfeitos com peças na cor trendy.

O rosa pink é uma das cores favoritas das fashionistas no momento. Quem diria que a tonalidade caiaria tão bem com nuances terrosas né? A combinação, apesar de ousada, traz uma vibe super leve para o look. Fica a dica para você que está em busca cores diferentes.

O macacão marrom não podia ficar de fora dessa lista. Mesmo sendo conhecido por sua simplicidade que deixa tudo mais versátil,  a peça pode assumir uma modelagem diferentona para garantir um resultado mais fashionista. A ideia da sobreposição se encaixa muito bem nessa proposta, arrematando o look de maneira super autêntica.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla estilosa: blazer + saia jeans


10 maneiras de usar vestido curto


Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Lupita Nyong’o


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes