Um ombro só: 11 Looks que vão te convencer a embarcar na trend

Mostrar os ombros é sempre uma maneira charmosa tirar o visual da rotina e se há algumas temporadas os decotes ombro a ombro vem reinando absoluto nesse estilo, se prepare porque chegou um concorrente igualmente cool: o modelo um ombro só. A tendência que fez muito sucesso nos 80/90 parece ter ganhado um novo fôlego.

Não só celebridades fashionistas como Kendall Jenner vem apostando na proposta como o street style ganhou ares super charmosos com essa  tendência. E se no passado a chamada “mula manca” dispensava completamente tecido num lado do ombro, hoje podemos encontrar modelos que apenas criam um detalhe assimétrico. Assim, você pode escolher entre as duas versões ou, se é fã mesmo da estética, se jogar nas diversas ideias diferentes.

E como é de costume, nada melhor que conferir em imagens os looks poderosos que essa trend pode criar, certo? Vem se convencer a embarcar na onda um ombro só com os visuais que separamos:

Se nos decotes ombro a ombro os babadinhos já davam aquela valorizada na modelagem, imagina agora com um ombro só. Aí é que o look fica fresh e descolado.

Esse tipo de recorte tem o poder de deixar algumas peça mais elegantes, principalmente se forem confeccionadas em materiais refinados como seda e cetim. Sem contar que o visual ganha pontos na autenticidade.

Vale apostar naquela customização e transformar a t-shirt branca numa versão super descolada da tendência. Arremate o look com o nozinho certeiro e pronto, look digno de fashion girl.

A versão pretinha básica é a melhor pedida para incrementar visuais basiquinhos. Aproveite a trend e crie combinações com acessórios descolados como bolsa de palha para um resultado mais interessante ainda.

Como havíamos falado lá em cima, existem modelos que mantém o tecido das mangas mas que criam essa assimetria à lá anos 80. Nem precisa dizer que o efeito no visual é mega estiloso né?

O conjuntinho com detalhes de babados vai ficar ainda mais interessante com esse detalhe charmoso. Opção perfeita para o visual mai descontraído do fim de semana.

Leia também: 10 looks do Instagram para inspirar seu fim de semana

Junte xadrez vichy e decote um ombro só na produção e garanta uma dupla certeira. A peça se torna aquele elemento-chave que levanta o visual.

Para incorporar de vez a vibe 80´s vale investir numa versão com ombreira. A peça cheia de personalidade pode ser aproveitada em eventos noturnos ou naquele visual poderoso de balada.

Para quem segue um estilo mais despojado, vale criar combinações com peças destroyed. O jeans azul nessa pegada fica ainda mais descolado na companhia do item.

A modelagem no material leve e fluido confere um ar mais sofisticado para a produção e você pode criar combinações com outros artigos elegantes como calça de alfaiataria e scarpin. O resultado é super chique.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


A pochete pode ser mais descolada do que você imagina


Clássica e chique: 10 ideias para investir no estilo

10 looks de festa direto do closet de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes