Inspiração: calça de veludo cotelê

Não só de inovações e ideias diferentes vive a moda, o processo cíclico das tendência também é uma característica importante dessa indústria. Peças que fizeram sucesso em certa década têm o costume de voltar com uma certa repaginada, não é à toa que os anos 90 e 80 tenham tanta influência sobre nosso vestuário atual. Ok, estamos falando tudo isso só para te adiantar mais um comeback que tem tudo para bombar: a calça de veludo cotelê.

Leia também: 5 modelos de calça jeans que fogem do comum

O item com uma modelagem flare, na melhor pegada 70’s, ou whide leg fez o maior sucesso entres as it girls gringas no último inverno e é uma opção certeira para trazer um sopro de frescor a seus visais dessa temporada mais fria. Sucedendo o veludo molhado que badalou 2016, o cotelê tem uma vibe mais contida e sofisticada o que permite uma maior versatilidade, sem, é claro perder o elemento cool que esse material costuma ter.

E pelo que podemos perceber no street style, os tons rosa e terrosos foram os escolhidos pelas fashion girls para esse retorno triunfal. Seja pink vibrante, rosa millennial, coral, cáqui, marrom, bege e conhaque o resultado é sempre descolado. Resumidamente, tem para todos os gostos, tanto quem curte uma pegada mais glam com tons vibrantes, quanto quem segue a linha mais neutra minimalista.

Em termos de styling da peça, vale apostar em diversas propostas. Se você procura um look mais causal, a  ideia é combinar sua calça de veludo cotelê com t-shirts, suéteres e jaquetas despojadas. Agora, se seu objetivo é uma produção mais elegante, blusas de gola alta, camisas sociais e blazers parecem ser o melhor complemento para seu item trendy.

Gostou desse comeback? Então vem conferir os looks que separamos para você já ir se inspirando:

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

5 casacos trendy para aquecer seu outono


10 maneiras de usar vestido envelope

10 looks de festa direto do closet de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes