Sombra vermelha: um resgate aos tons vibrantes na maquiagem

Quando a gente diz que os anos 80 estão voltando com força total para universo da maquiagem não estamos brincando. Depois dos acabamentos com glitter e do blush nas têmporas, eis que as sobras avermelhadas surgem, assim despretensiosamente, e tomam de conta das principais passarelas, red carpets e editoriais de moda, se despontando como uma super tend no segmento da beleza.

Por muito tempo vimos os tons neutros imperarem no mundo da make. Sobras nas cores marrom, nude e bege eram sempre requisitadas para aquele resultado mais neutro, no melhor estilo no makeup makeup. Mas não podemos negar que a cada temporada as cores vibrantes parecem retornar para esse cenário ganhando cada vez mais aceitação das pessoas. Vai uma sobra vermelha aí?

A tendência que conquistou celebridades como Kristen Stewart, Cara Delevingne e Selena Gomez chamou atenção até de algumas marcas que começaram a desenvolver produtos com tonalidades quentes. A Naked Heat da Urban Decay e Modern Renaissance da  Anastasia Beverly Hills são exemplos de paletas com uma boa quantidades de sombras avermelhadas que bombaram no mercado da beleza, tanto que vivem esgotadas nas principais lojas online.

Cara Delevingne

Kristen Stewart

Selena Gomez

Todavia, apesar da onda vir forte, ainda tem muita gente que torce o nariz para as ditas cujas. A gente super entende, afinal ouvimos a vinda inteira dos principais especialistas de maquiagem que deveríamos fugir dos tons vermelhos nos olhos pois eles criavam um aspecto de cansaço quase vampiresco no visual. Mas sabe como são as tendências né? Um dia o que todos rejeitavam volta de forma triunfal e se torna o queridinho da vez.

Então se você curtiu a trend mas ainda tem aquele receito de se jogar de cara nas sobras vermelhas, vale ir aos pouco, comece com os tons mais fechados de vinho e vá se acostumando com a proposta. Outra ideia é recorrer a tonalidades mais suaves de rosa, coral ou telha e criar um mix com sombras de acabamento dourado ou cobre, só para gerar aquele sombreado discreto sabe?

Além disso, sempre existem bons truques que dão uma neutralizada em cores vibrantes. Por exemplo: inserir sombra marrom na make, a nuance traz uma profundidade ao olhar e ajuda cores quentes a ficarem com aquele aspecto mais terroso. O delineado gatinho também é um ótimo recurso, uma vez que traz um ponto mais escuro para os olhos.

Agora, se você é ousada e adora testar ideias diferentes, a sobra vermelha te espera para criar visuais bafônicos. Selecionamos abaixo algumas imagens que mostram um pouco como os tons avermelhados vem sendo estilizados, tem visual glam, tem make dramática e tem as versões mais comportadas. Não nos responsabilizamos pela vontade de investir no red eye que as maquiagens a seguir podem gerar:

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


Calça jeans + camisa branca: a melhor dupla para dias de pouca inspiração

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes