O mix de estampas agora não tem regras

Lembra quando mostramos para você como coordenar peças estampadas e garantir um visual fashionista mas nada over? Agora parece que o jogo literalmente virou. Isso porque um dos principais destaques dessa temporada de moda internacional é justamente o mix de estampas, só que dessa vez a ideia de coordenar duas ou mais padronagens com cores, motivos e até texturas bem diferentes vem dominando as passarelas.

Quem encabeçou a proposta, na semana de moda de New York, foi a grife Michael Kors que decidiu apostar num clash de xadrez, com floral, animal print e camuflado. A tendência de misturar tantas padronagens diferentes em uma só produção logo foi repetida em outras passarelas. Em Londres, Nicopanda e Richard Quinn complementaram a ideia com o acréscimo de texturas e volumes. Já em Milão, nomes como Prada e Versace investiram nas sobreposições para ampliar o efeito mix.

Leia também: NYFW: as pricipais tendências de street style

Com tantas labels renomadas apresentando, ao mesmo tempo, essa tendência em suas coleções, fica fácil acreditar que logo essa combinação fashionista e nada básica logo caia no gosto do pessoal antenado em moda. Será que daqui a algumas semanas já poderemos encontrar algumas it girls se aventurando no clash de estampas em seus looks de street style? A resposta é provavelmente.

Polêmica ou não o fato é que essa proposta é perfeita para tirar qualquer visual da mesmice. Já imaginou ter a liberdade de juntar tantos motivos diferentes numa só produção e ainda ter o aval da tendência para brincar com as possibilidades? Para quem gosta de testar ideias novas e explorar combinações, o mix de estampas sem regras é um prato cheio.

Fique agora com um gostinho do que pode vir por aí. Vem conferir algumas it girls que se adiantaram na tendência e já exibem no street style essa misturinha fashion.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

O estilo de Camila Cabello

10 Looks Tumblr para você copiar agora


Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes