Make fresh: a opção certeira para o verão

Quem aí adora investir numa make caprichada para ressaltar a beleza? Todas nós né? Só que as temperaturas altas do verão às vezes se tornam um empecilho para nossa produção. Isso porque, a  pele pode ficar mais oleosa e brilhante, resultando num blush e contorno que saem rápido. Sem contar que as sombras e batons podem acabar dando aquela borrada, o que faz a gente investir em camadas e camadas de retoque.

@emmachenartistry

É por isso que o pessoal mais antenada do universo beauty anda ultra esperto e vem nos mostrando opções bem mais práticas de make para a estação mais quente do ano. A onda agora é investir num resultado mais natural, com pouca coberta, cheia de pontos de iluminação, que garanta um certa correção e uniformização da pele mas que mantenha um toque fresh.

Leia também: 6 dicas poderosas para dar um up na make básica

@emmachenartistry

A dica é investir em bases com acabamento mais suave que mostrem um pouco da textura da pele e que permita que pintinhas charmosas possam aparecer na make. As sombras cintilantes ou opacas numa paleta de tons mais neutros, como marrom, bege e nuances terrosas, são perfeitas para delinear o olhar sem deixar carregado. Quanto ao bronzer e blush, prefira produtos na versão líquida ou cremosa e em pouquíssima quantidade, pois além de contarem com uma duração maior, conferem um resultado mais viçoso para o rosto.

@emmachenartistry

@emmachenartistry

Essa tendência da maquiagem fresh tem seu ponto de destaque na iluminação do rosto. Seja abaixo das sobrancelhas ou no cantinho interno do olho para levantar e abrir olhar, seja na maçã do rosto um pouco acima do blush, seja na curvinha superior do lábio para dar aquela saltada, o que importa é deixar o rosto com uma aparência mais acordada e saudável.

@emmachenartistry

@emmachenartistry

@emmachenartistry

Nessa onda entram também os brilhos labiais e batons nude que suavizam a make e não correm o risco de borrar ou carregar demais a produção. Mas se você não resiste ao vermelhão poderoso, a sugestão é trazer a atenção só para essa região, ou seja, boca tudo, olho nada.

@emmachenartistry

@emmachenartistry

@emmachenartistry

Esse estilo de make segue muito a vibe no makeup makeup e é perfeito para o verão, uma vez que não é necessário o uso de muitos produtos, isso acaba trazendo um aspecto mais leve que tem tudo à vez com o verão. Como isso, o risco de borrar a maquiagem ou de ter que ficar retocando de hora em hora é quase nulo e você ainda descola um visual natural e lindo.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

Jeitos descolados de colocar sua calça preta para jogo

10 Looks Tumblr para você copiar agora


Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 


Publicado por:

Compartilhe